Ao abrir a escalação do jogo entre Bolívar e
Além de serem companheiros de vestiário no Bolívar, ambos são convocados pela Seleção Boliviana.
Nascimento e formação dos Sagredo
Jesús é o mais velho, com cinco minutos de diferença. Ambos medem 1,81 m e nasceram em 10 de março de 1994. Além da coincidência de dividir as mesmas cores, eles revelaram que nunca se enfrentaram.
“Até agora não nos enfrentamos. Quando ele veio para o Tigre e eu ainda estava no Blooming, não tivemos oportunidade; aconteceu de um deles estar suspenso ou não fomos convocados para o jogo. Isso também continua pendente, é algo que eu gostaria de fazer, tirar uma foto em campo com camisas diferentes, é algo que sempre deixa uma marca”, disse José em entrevista à revista boliviana Cábala.
Companheiros de vida e de carreira
Mensagem de aniversário em conjunto, para José e Jesús Sagredo
Eles não tiveram a primeira oportunidade de jogar juntos no Bolívar. Na verdade, compartilhar o mesmo uniforme é uma tônica na carreira dos atletas.
Ambos iniciaram a carreira no Club Blooming. Depois, foram negociados para o Destroyers, também da Bolívia. Em seguida, voltaram juntos ao Blooming. Os ‘Sagredos’ só se separaram em 2019, quando José Sagredo foi negociado para o The Strongest. Contudo, o afastamento durou pouco. Em 2021, Jesús se uniu ao irmão no Tigre.
Em 2022, mais uma separação: Jesús retornou ao clube de formação, enquanto José seguiu no The Strongest. Eles voltaram a jogar juntos em 2023, quando o Bolívar — que já contava com José — trouxe Jesús para reeditar a parceria.