Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pelo Atlético, Jorge Sampaoli iniciará sétima participação na Sul-Americana

Treinador argentino de 65 anos foi campeão do torneio em 2011, quando comandava a Universidad de Chile

Sampaoli vive a segunda passagem no comando técnico do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli, contratado pelo Atlético para substituir o demitido Cuca, inicia nesta quarta-feira (17) a sétima participação na Copa Sul-Americana. A partir das 19h (de Brasília), o Galo encara o Bolívar, da Bolívia, no duelo de ida das quartas de final do torneio. O jogo acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Campeão da edição de 2011, quando comandava a Universidad de Chile (La U), o argentino de 65 anos busca a segunda conquista no torneio continental.

Leia também

A primeira edição disputada pelo treinador foi a de 2004, pelo Bolognesi, do Peru. Ele também disputou as de 2006, pelo time peruano, 2009, pelo Emelec, do Equador, 2011 e 2012, pelça Universidad de Chile, e 2019, pelo Santos.

Curiosamente, a última Sula em que esteve presente, Sampaoli acabou eliminado nas oitavas de final pelo próprio Atlético, à época comandado por Rodrigo Santana.

Sampaoli na Sul-Americana

26 partidas
16 vitórias
5 empates
5 derrotas

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).