Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli põe Hulk no banco para duelo com Bolívar

Equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) desta quarta-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana

Uniforme do Atlético na Sul-Americana

Em momento complicado na temporada, após a eliminação na Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e mais um tropeço no Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Santos, o Atlético enfrenta o Bolívar-BOL nesta quarta-feira (17), no Hernando Siles, em La Paz, na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. A partir das 19h (de Brasília), o time mineiro terá mais uma missão complicada: vencer o tradicional clube boliviano em seus domínios, a mais de 3.600 metros de altitude.

A boa notícia para o técnico Jorge Sampaoli é o fato de não ter nenhuma baixa em relação ao jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, disputado nesse domingo (14). O argentino terá a volta do zagueiro Júnior Alonso, que cumpriu suspensão contra o Peixe. Contudo, para o confronto, o treinador mexe no time e deixa Hulk, artilheiro da temporada, no banco.

Leia também

Outra mudança foi no esquema. Na Bolívia, o Galo vai com três zagueiros. Lyanco, Alonso e Vitor Hugo jogarão juntos na altitude.

Atlético definido!

Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Tomás Cuello e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.

O confronto de volta entre brasileiros e bolivianos será na outra quarta-feira (24), também às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).