Belo Horizonte
Itatiaia

Promessa do Atlético assina contrato profissional com multa de R$ 350 milhões

Guilherme Pires está no Atlético desde criança e soma oito jogos com o sub-17 atleticano

Por
Goleiro Guilherme Pires assina primeiro contrato profissional com o Atlético
Goleiro Guilherme Pires assina primeiro contrato profissional com o Atlético • Instagram / Guilherme Pires

O goleiro Guilherme Pires, de apenas 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional da carreira. O vínculo firmado com o Atlético dura até 2029 e conta com uma multa rescisória de 60 milhões de euros para clubes internacionais (cerca de R$ 350 milhões na cotação atual).

O valor da multa rescisória foi publicado inicialmente pelo No Ataque e confirmado pela Itatiaia.

Guilherme Pires está no Atlético desde criança e soma oito jogos com o sub-17 atleticano. Em 2025, ele fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria.

A jovem promessa atleticana celebrou a assinatura do contrato nas redes sociais. Veja o texto na íntegra:

Dia inesquecível 29/05/2026…

Hoje realizo um dos maiores sonhos da minha vida: assinar meu primeiro contrato profissional.

Agradeço a Deus por me permitir viver esse momento e à minha família, que sempre esteve ao meu lado me apoiando e acreditando em mim em cada etapa dessa caminhada.

Também agradeço ao Atlético pela confiança e pela oportunidade de fazer parte dessa história. É uma honra enorme vestir essa camisa.

Agradeço também aos meus empresários Bruno Martins e Kaike Cordeiro por todo suporte, confiança e por acreditarem no meu trabalho ao longo dessa trajetória.

Esse é apenas o começo. Seguirei trabalhando e dando o meu melhor todos os dias.

Obrigado a todos que fazem parte dessa caminhada!

 

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais