O
Com o resultado, o Bahia chegou a sete pontos e assumiu a primeira colocação na chave. O
O lanterna é o Nacional-URU, próximo adversário do Bahia, com apenas um ponto. A partida da 4ª rodada está marcada para o dia 7 de maio, às 19h (de Brasília), novamente na Arena Fonte Nova.
Neste fim de semana o Bahia retoma as atenções para o
O jogo
O Bahia teve mais posse de bola, controlou grande parte das ações ofensivas, mas encontrou dificuldades para levar perigo ao gol defendido pelo experiente Ospina. O goleiro só trabalhou aos 30 minutos, quando Lucho aproveitou sobra de bola na grande área e finalizou para defesa com os pés do colombiano.
Os visitantes se defenderam bem e, quando chegavam ao ataque, arriscavam finalizações de média e longa distância, com Morelos e Uribe. Nenhuma delas levou grande perigo ao goleiro Marcos Felipe e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.
Segundo tempo
O cenário se repetiu na etapa final. O Bahia tentou achar espaços com troca de passes, enquanto o Atlético Nacional-COL aguardou oportunidades para sair em velocidade. As chances claras de gol apareceram para o Tricolor, que pecou no momento da finalização.
Isso mudou com as substituições feitas pelo técnico Rogério Ceni, que sacou Cauly e Lucho Rodríguez para as entradas de Ademir e Willian José. Com cerca de cinco minutos em campo, Willian teve a sua primeira oportunidade e não desperdiçou.
Aos 26 minutos, ele recebeu excelente passe de Caio Alexandre, dentro da grande área, e finalizou forte, de pé direito, sem chances de defesa para o goleiro Ospina. O camisa 12 tricolor não marcava há doze jogos e encerrou o jejum em grande estilo.
Bahia 1 x 0 Atlético Nacional-COL
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético Nacional-COL
Ospina; Andrés Román (Castro), Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Rivero (Billy Arce), Uribe e Sarmiento (Cardona); Asprilla e Morelos (Parra). Técnico: Javier Gandolfi.
Gol
Willian José (26min2ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Ramos Mingo (Bahia)
Campuzano (Atlético Nacional-COL)
- Motivo: 3ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
- Data e horário: 24 de abril de 2025 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
- Auxiliares: José Cuevas (PAR) e Julio Aranda (PAR)
- VAR: Fernando López (PAR)