Ouvindo...

Botafogo sofre, mas marca gols no fim e vence o Carabobo pela Libertadores

Com dificuldades na criação diante da equipe venezuelana, time de Renato Paiva conquista os três pontos com gols nos minutos finais da partida

Foi com sofrimento até o fim, mas o Botafogo conquistou o primeiros três pontos no Grupo A da Libertadores nesta terça (8). O Glorioso encontrou muitas dificuldades diante do modesto Carabobo-VEN, mas contou com gols tardios de Patrick de Paula e Matheus Martins ara vencer por 2 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Depois de quase 90 minutos nos quais teve a posse de bola e dificuldades para superar a defesa adversária, Patrick de Paula marcou de falta, aos 42 minutos. O desvio na barreira “matou” a reação de Bruera. Aos 52, Matheus Martins recebeu na área e fechou o placar.

Com o resultado, o Botafogo chega aos três pontos, enquanto o Carabobo, zerado, é o lanterna. Estudiantes e Universidad de Chile se enfrentam nesta terça (8), na Argentina, às 21h30 (de Brasília).

Leia também

De volta ao Brasileirão

A terceira rodada do Grupo A da Libertadores será apenas no fim do mês. No dia 22 de abril, o Botafogo visita o Estudiantes, enquanto o Carabobo recebe a La U. Veja a classificação!

O próximo compromisso do Glorioso é no sábado (12), contra o Bragantino em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Veja a tabela da Série A!

Botafogo com muitos problemas

A formação mais ofensiva de Renato Paiva não impactou o principal problema do time sob comado do português: tornar a posse de bola eficiente e finalizar contra a meta adversária.

O Alvinegro terminou a etapa inicial com 67% de posse, mas só exigiu defesas de Bruera em chutes de Savarino e Santi Rodríguez. O uruguaio ainda perdeu outra chance, finalizando para fora.

O lance que mais levantou a torcida no Nilton Santos acabou sendo a cabeçada de Neira na própria trave ao cortar cruzamento de Arthur buscando Mastriani. Isso foi aos oito minutos.

Carabobo montado para o contra-ataque

O adversário montou-se para contra-atacar e teve boas oportunidades logo no início. Os lances surgiram de erros individuais de Marlon e Gregore, mas os venezuelanos não concluíram bem.

Que isso, Arthur?

Arthur teve tudo para abrir o placar assim que a bola rolou no segundo tempo. O lançamento de Barboza achou o camisa 7 já próxima da pequena área, mas o atacante não finalizou.

O cruzamento procurou Mastriani, que não chegou há tempo. Aos oito, após corte parcial da zaga do Carabobo, foi Barboza quem arriscou de longe, levando perigo à meta de Bruera.

G

O cenário persistiu e, aos 26, Renato Paiva resolveu mexer na equipe: entraram Cuiabano, Matheus Martins e Patrick de Paula. Vitinho já havia sido acionado.

O time passou a arriscar de fora da área e levou mais perigo ao gol de Bruera, que quase complicou-se em chute de Savarino. Aos 42, surgiu a chance para Patrick de Paula.

Poucos minutos antes, o camisa 6 já havia finalizado. Na falta, o meia arriscou direto e, com o desvio na barreira, viu a bola entrar no cantinho de Bruera: 1 a 0!

Antes do apito final, ainda houve tempo para Matheus Martins receber de Savarino dentro da área e chutar forte: 2 a 0 aos 52 minutos e festa no Nilton Santos!

Botafogo 2x0 Carabobo

Botafogo

John; Ponte (Vitinho), Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Savarino; Artur, Santi Rodríguez (Matheus Martins) e Mastriani (Rwan Cruz)- Técnico: Renato Paiva.

Carabobo

Bruera; Bonilla, Neira (Aponte), Norman Rodríguez e Pernía (López); Matías Núñez, Gustavo González, Carlos Ramos (Congo) e Juan Pérez; Berríos (Londoño) e Cañozales (Hernández)- Técnico: Diego Merino.

  • Gols: Patrick de Paula (42'/2ºT) e Matheus Martins (52'/2ºT), do Botafogo.
  • Cartão amarelo: Matheus Martins (BOT)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: Ainda não informado.
  • Motivo: Jogo da segunda rodada do Grupo A da Libertadores
  • Data e hora: 8 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
  • Assistentes: Cristian Lescano (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
  • Árbitro de vídeo: Franklin Congo (EQU)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.