Torcida do Peñarol se envolve em confusão com PM no Nilton Santos após goleada

Torcedores do Peñarol quebraram cadeiras do estádio do Botafogo, no Rio de Janeiro

Ação da PM do Rio na torcida do Peñarol no Estádio Nilton Santos, após goleada sofrida para o Botafogo

Torcedores do Peñarol-URU se envolveram em uma confusão com a Polícia Militar no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Os uruguaios foram goleados pelo mandante Botafogo por 5 a 0.

Cadeiras do setor destinado à torcida do Peñarol foram quebradas após o jogo. Algumas delas chegaram a ser arremessadas contra as forças de seguranças, que interviram.

Câmeras da Globo flagraram parte da confusão. Em dado momento, policiais entraram em confronto com os torcedores uruguaios, com direito a uso de cacetetes.

Leia também

Durante a manhã dessa quarta-feira (23), cerca de 200 torcedores do Peñarol foram detidos no Rio após confusão com a Polícia Militar, na orla do Recreio, Zona Oeste da cidade. Os uruguaios utilizaram barras de ferro, pedras e garrafas para atacar a PM.

O confronto teria começada após o furto de um celular em uma padaria na região. Durante a briga com os policiais, o mobiliário de um quisque na praia foi saqueado. As mesas serviam de escudo, enquanto armações de barraca e cadeiras se tornaram armamento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...