Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense consolida defesa e aumenta expectativa por Libertadores no ano que vem

Empate diante do Cruzeiro foi o primeiro jogo fora de casa no comando de Luís Zubeldía sem sofrer gols

Fluminense arrancou um empate, fora de casa, diante do Cruzeiro

Pela primeira vez desde a chegada de Luis Zubeldía ao comando do Fluminense, a equipe não foi vazada como visitante. E o empate sem gols diante do Cruzeiro aumentou gradativamente as chances do Tricolor de disputar a Copa Libertadores do ano que vem.

Na 7ª colocação com 51 pontos, o Flu foi ajudado pelo tropeço dos times que estão abaixo na tabela e chegou à 85,6% de chances de jogar o torneio continental via Série A do Campeonato Brasileiro. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG.

Leia também

Além disso, a equipe começa a consolidar de vez o sistema defensivo. Como mandante, são seis jogos com seis vitórias e nenhum gol sofrido na Era Zubeldía. Longe do mando de campo, são três derrotas e dois empates.

“Fizemos um trabalho forte tático defensivo, em algum momento no jogo, tendo em conta que jogamos contra uma equipe que também disputa o Brasileirão, é natural que isso aconteça (o recuo)”, explicou após o empate contra o Cruzeiro.

O próximo desafio é como mandante no Maracanã. O Tricolor recebe o Flamengo, no dia 19, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...