Em grande fase, o lateral-esquerdo Guilherme Arana revelou como o técnico Gabriel Milito tem potencializado seu futebol no Atlético. Em entrevista nesta terça-feira (7), o defensor disse que o argentino tem explorado cada vez mais sua capacidade ofensiva. Ele ainda afirmou que o esquema tático alvinegro é similar ao utilizado por Jorge Sampaoli em 2020.
“É uma das minhas características, sempre fui de apoiar na parte ofensiva. Já trabalhei com esse esquema, com o Sampaoli. Porém, jogava por dentro, não de extremo, como tenho jogado agora. Acaba que minha função é a mesma, porque, quando estamos sem a bola, eu estou na linha defensiva. Feliz com tudo que vem acontecendo. Espero manter essa performance”, revelou o lateral.
Desde que Gabriel Milito assumiu o Atlético, Arana tem atuado ofensivamente como uma espécie de meia pela esquerda, colado na lateral do campo. Sem a bola, ele recua à linha de quatro zagueiros. Junto do argentino, o defensor fez 12 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências.
Além do bom desempenho individual de Arana, o Atlético vive grande fase com Milito. Nesta terça-feira (7), o
“Importantíssima essa vitória, fora de casa. Apesar de não ter público, é um estádio muito difícil de jogar, contra uma equipe argentina, que a gente sabe que tem tradição em Copa Libertadores. Feliz pelo que o grupo está vivendo. A evolução é constante. Não sofremos no jogo. Mas feliz pelo resultado, pela classificação”, avaliou Arana.
Próximo compromisso
O Atlético teria compromisso no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, mas o duelo com o Grêmio acabou adiado. O confronto, marcado para a Arena MRV, não ocorrerá devido às consequências trazidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.