Ouvindo...

Atlético repudia caso de racismo na Arena MRV e cobra ‘urgência’ em punições

Torcedores do Peñarol brigaram com seguranças e atos racistas foram vistos em partida pela Copa Libertadores

Torcedor do Peñarol imitou macaco em ‘provocação’ à torcida do Atlético

Na partida entre Atlético e Peñarol na Arena MRV, pela Copa Libertadores, foram flagrados atos racistas nas arquibancadas, por parte da torcida visitante. Em comunicado oficial, o Alvinegro repudiou a situação e cobrou punições mais severas.

Veja o posicionamento

“O Galo condena mais um ato racista no futebol, praticado ontem por um torcedor do Peñarol, em partida válida pela Libertadores.

É inadmissível que ainda tenhamos gestos criminosos como esse, que reforçam a urgência de atitudes mais contundentes por parte dos atores envolvidos no futebol.”

Entenda o caso

O fotógrafo Douglas Magno, da Agence France-Presse (AFP), flagrou gestos racistas feitos por torcedores uruguaios no setor visitante do estádio. Um deles imitou um macaco com os braços e a boca.

Os gestos foram feitos durante um dos momentos de confusão na arquibancada. Próximo dos 15 minutos do segundo tempo, torcedores do Peñarol brigaram com seguranças do estádio.

A polícia foi acionada e utilizou cassetetes, gás de pimenta e disparos com balas de borracha para apartar a confusão.

Dois torcedores que estavam no setor da torcida do Peñarol foram conduzidos pela polícia até a delegacia. De acordo com relato de um militar, um deles é brasileiro.

Cenário dentro de campo

Dentro de campo, o Atlético bateu o Peñarol por 3 a 2, pela terceira rodada da competição continental. Scarpa (duas vezes) e Paulinho marcaram para o Galo, enquanto Oliveira e Silvera descontaram para os uruguaios.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.