Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Torcida do Peñarol faz gestos racistas, gera brigas e é contida pela PM na Arena MRV

Confusão no setor da torcida uruguaia ocorreu em meio ao segundo tempo do jogo contra o Atlético

Setor da torcida do Peñarol na Arena MRV precisou de ação policial

A partida entre Atlético e Peñarol, do Uruguai, vencida pelo Galo por 3 a 2 na noite desta terça-feira (23), também foi marcada por uma confusão na torcida visitante na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Torcedor do Peñarol imitou macaco em ‘provocação’ à torcida do Atlético

Torcedores uruguaios imitaram macaco, fizeram outros gestos racistas e se envolveram em uma confusão com seguranças do estádio. A polícia foi acionada e utilizou cassetetes, gás de pimenta e disparos com balas de borracha para apartar as brigas.

O repórter-fotográfico Douglas Magno, da AFP, flagrou os atos racistas na Arena MRV. (foto acima)

Em função da confusão, o jogo chegou a ser paralisado brevemente no segundo tempo. Jogadores do Peñarol teriam alegado que o gás de pimenta chegou ao banco de reservas.

Dois torcedores que estavam no setor da torcida do Peñarol foram conduzidos pela polícia até a delegacia. De acordo com relato de um militar, um deles é brasileiro.

Os times se enfrentaram nesta noite pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.