O CRB encerrou sua campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (26), no Castelão, em Fortaleza. O resultado, no entanto, não foi suficiente para garantir a classificação do time alagoano, que dependia de um tropeço do Ferroviário contra o Sousa.
Como o Ferroviário venceu por 2 a 0, o Galo ficou de fora do mata-mata da competição.
Mesmo já classificado, o Fortaleza entrou em campo com um time alternativo e encontrou dificuldades diante do CRB, que ainda sonhava com a vaga. O jogo começou equilibrado, sem grandes oportunidades até a metade do primeiro tempo. Aos 27 minutos, Calebe fez uma jogada de efeito e encontrou Pedro Augusto, que finalizou rasteiro para grande defesa de Vitor Caetano.
Pouco depois, o CRB assustou em chute de Thiaguinho na trave, e no rebote, Willian Bahia exigiu intervenção de Breno. Aos 44, o árbitro marcou pênalti para os alagoanos após falta de Gastón Ávila sobre Thiaguinho. Anselmo Ramon cobrou mal e parou no goleiro, mas aproveitou o rebote para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Fortaleza tentou reagir e aumentou a pressão, especialmente após a expulsão de Darlisson, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos ao cometer falta em Marinho. Com um jogador a mais, o Leão do Pici ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu transformar a posse em gols. O CRB, por sua vez, se fechou bem e garantiu a vitória fora de casa.
O resultado levou o CRB à quinta posição do Grupo A, terminando a fase de grupos com 9 pontos, mas sem a classificação devido à vitória do Ferroviário. Já o Fortaleza, apesar da derrota, manteve-se na quarta colocação do Grupo B e confirmou sua vaga no mata-mata da Copa do Nordeste.