Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Condé explica troca no gol do Ceará e valoriza opções do elenco para a posição

Bruno Ferreira reassumiu a titularidade e foi decisivo contra o Sport, na Copa do Nordeste

Léo Condé durante entrevista coletiva após jogo entre Sport e Ceará

O técnico Léo Condé explicou a decisão de escalar Bruno Ferreira como titular na meta do Ceará na noite desta quarta-feira (9), no duelo decisivo contra o Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O goleiro, que retornou de lesão recentemente, foi o herói da classificação ao defender o primeiro pênalti da disputa, cobrado por Christian Rivera. Além disso, salvou o Ceará em três ocasiões durante os 90 minutos, em finalizações de Paciência, Barletta e Carlos Alberto.

A escolha de Condé surpreendeu parte da torcida alvinegra, já que Fernando Miguel vinha sendo titular desde a lesão de Bruno Ferreira. No entanto, o treinador deixou claro que a decisão foi baseada no desempenho recente do arqueiro, que vive bom momento desde a Série B.

“O Bruno, desde o ano passado, vem em uma sequência muito positiva. Ele terminou muito bem a Série B, esse ano também no Campeonato Estadual e início de Campeonato Brasileiro. Infelizmente ele teve a lesão e o Fernando Miguel entrou muito bem”, destacou Condé.

“Nesse período o Bruno ficou apto e a gente entendeu que é o momento dele voltar. Mas nós temos no plantel ótimos goleiros. Richard voltando agora muito bem, temos também o Keiller. Então o Ceará está muito bem servido de goleiro”, acrescentou.

Após o apito final e a festa da classificação, Bruno Ferreira celebrou o momento e a chance de voltar a ser decisivo com a camisa alvinegra. Ele também reforçou o desejo de buscar o tetracampeonato da Copa do Nordeste para o Vozão.

“Estou muito feliz, é um sonho estar vivendo isso. Deus me honrou, fiz uma grande partida e pude ajudar o time. Esse aqui é o espírito do Ceará: nunca desistir, sempre acreditar. É ter fé e força. Teremos uma batalha difícil pela frente. Vamos brigar por esse título até o final”, disse o goleiro.

Com a vitória nos pênaltis, o Ceará garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste e enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Léo Condé entra em campo neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília) para o Clássico-Rei, contra o Fortaleza. A partida vale pela 13ª rodada e será realizada na Arena Castelão, com mando do Leão do Pici.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.