O
Classificado, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará o Bahia, que eliminou o Fortaleza, na próxima fase. O duelo ainda não tem data marcada, mas será na Fonte Nova, em Salvador.
Quem vencer, se garante na final. A outra vaga na decisão sairá do duelo entre CSA-AL e Confiança-SE.
Agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Sport enfrentará o Juventude na segunda-feira (14), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes, no domingo (13), às 20h30 (de Brasília), o Ceará tem clássico com o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza.
O jogo
A Ilha do Retiro ficou lotada para a decisão. De baixo de muita chuva, as equipes não conseguiram balançar as redes, mesmo com oportunidades criadas de ambos os lados.
O Leão teve mais posse de bola, mas o equilíbrio imperou no número de finalizações: 12 para mandantes e dez para visitantes. Sem gol durante os 90 minutos, a decisão foi para as penalidades.
Ceará venceu nos pênaltis por 4 a 2
Na marca da cal, melhor para os Alvinegro. No lado do Sport, Rivera e Lucas Lima erraram, e Atencio e Rafael Thyere fizeram. Pelo Ceará, Pedro Raul, Lourenço Fernando Sobral e Matheus Bahia converteram, enquanto Matheus Araújo errou.
Sport 0 (2) x (4) 0 Ceará
Sport
Caíque França, Hereda (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas, Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Romarinho) e Gonçalo Paciência (Carlos Alberto). Técnico: Daniel Paulista.
Ceará
Bruno Ferreira, Dieguinho (Richardson), Marllon, Willian Machado, Fabiano Souza (Rafael Ramos) e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Lucas Mugni (Lourenço), Galeano (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: .
Motivo: quartas de final da Copa do Nordeste
Data e horário: 09 de junho (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PE)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Gols: não teve
Cartões amarelos: Igor Carius (Sport); Pedro Raul, Fabiano Souza e Fernando Sobral (Ceará)