Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni vive expectativa por convocação de meia e pede jogadores do Bahia na Seleção

Treinador celebrou visita de Carlo Ancelotti à Arena Fonte Nova para ver jogo do Tricolor

Técnico Rogério Ceni, do Bahia

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, revelou a expectativa pela convocação do meia Jean Lucas, que está na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira na próxima data-Fifa.

Após a vitória que garantiu o Tricolor na final da Copa do Nordeste, Ceni exaltou o desempenho do meio-campista e fez questão de destacar outros nomes do elenco que, em sua visão, merecem atenção do treinador italiano.

“Primeiro destacar que o Ancelotti vem assistir o jogo no próximo fim de semana. Eu acho que é uma coisa extremamente positiva ter um cara tão vencedor como ele, hoje à frente da Seleção Brasileira, podendo vir na Fonte Nova assistir um jogo do Bahia”, afirmou Ceni.

Jean Lucas é considerado peça fundamental no esquema do Bahia, que na temporada atual conquistou o Campeonato Baiano, está nas quartas de final da Copa do Brasil e na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro.

“Eu não sei de pré-lista, não acompanho, mas se ele for convocado, acho que é mais do que merecido. É um jogador com características de muita força, um cara que tem tudo para jogar no futebol europeu novamente. É provável que ele esteja daqui um ano ou dois”, avaliou.

Leia também

Além de Jean Lucas, Rogério Ceni defendeu a presença de outros nomes do elenco tricolor, como Luciano Juba e Caio Alexandre, que têm se destacado na temporada. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Ceni analisou o perfil de Juba.

“Tem outros jogadores, como o caso do [Luciano] Juba, caso do Caio [Alexandre], que vêm jogando muito bem. O Everton eu não vou falar, porque eu acho que talvez tenha passado esse momento e ele viveu bem dentro da Seleção, mas já tá um pouco mais velho”, disse.

“Se você quiser um lateral que apoie, talvez Juba não seja realmente o ideal, mas se você quiser um lateral construtor sem dúvida nenhuma o Juba passa a ser uma opção. Aí é o treinador, que tem bem mais capacidade que eu, que vai decidir quem são os nomes”, concluiu.

O Bahia volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), contra o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão, sob os olhares de Carlo Ancelotti. Ele acompanhará a partida na Arena Fonte Nova um dia antes de divulgar a lista oficial de convocados.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.