Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Em grande fase no Bahia, Caio Alexandre sofre lesão e é substituído chorando

Jogador deixou o campo sob aplausos dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova

Caio Alexandre durante aquecimento para a partida entre Bahia e Ceará

O volante Caio Alexandre, um dos pilares do meio-campo do Bahia em 2025, sofreu uma lesão muscular durante a semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogador foi substituído por Acevedo aos 23 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado chorando bastante. Ele saiu andando lentamente, visivelmente abalado, mas recebeu aplausos de incentivo da torcida tricolor presente nas arquibancadas.

A cena preocupou o técnico Rogério Ceni, que ainda não sabe por quanto tempo ficará sem contar com o atleta. Até o momento, o clube não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão.

Leia também

Em 2025, Caio Alexandre vinha sendo um dos jogadores mais utilizados do elenco. Das 55 partidas do Bahia na temporada, ele atuou em 39, sendo titular em 34 delas. No ranking de minutos em campo, apenas Ramos Mingo, Luciano Juba, Jean Lucas e Erick Pulga superam o volante.

O próximo compromisso do Bahia é contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.