Com gol de Tiago, no apagar das luzes, o
O adversário do Bahia na decisão da competição será o
O Ceará volta a campo no sábado (23), às 21h (de Brasília), em jogo da 21ª rodada, contra o
O jogo
As estratégias adotadas pelas equipes ficaram claras nos primeiros 45 minutos. O Bahia assumiu o controle da posse de bola e tentou penetrar a defesa do Ceará, que se manteve bem postada e cedeu poucos espaços para o Tricolor.
As principais oportunidades do Bahia foram com Kayky, aos 30 minutos, que saiu cara a cara com Bruno Ferreira, mas não conseguiu finalizar bem, e com Ademir, em jogada individual aos 43, que terminou em boa defesa do goleiro alvinegro.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Ceará mudou sua postura, passou a ficar mais com a posse de bola e cresceu na partida. O Bahia, por outro lado, teve dificuldades para sair do campo de defesa nos primeiros minutos da etapa final. A partida parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis.
Aos 49 minutos, Everton Ribeiro cruzou da esquerda, e Tiago aproveitou o vacilo de Nicolas, que tirou o corpo da jogada, para empurrar a bola para o fundo do gol e carimbar a classificação tricolor para a final.
Bahia 1 x 0 Ceará
Bahia
Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Tiago), Kayky (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez) - Técnico: Rogério Ceni.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos (Nicolas); Dieguinho, Fernando Sobral (Richardson) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano, Aylon (Pedro Henrique) e Pedro Raul - Técnico: Léo Condé.
Gol
Tiago (49min2ºT), para o Bahia
Cartões Amarelos
Everton Ribeiro, Arias e Luciano Juba (Bahia)
Marllon, Fernando Sobral e Rafael Ramos (Ceará)
- Motivo: semifinal da Copa do Nordeste
- Data e horário: 20 de agosto de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)