Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Richardson vê Ceará melhor no segundo tempo e lamenta falha em gol do Bahia

Volante entrou no segundo tempo na derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), no estádio Casa de Apostas Fonte Nova

Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste

Richardson, volante do Ceará, analisou o desempenho da equipe na derrota por 1 a 0 para o Bahia nesta quarta-feira (20), na semifinal da Copa do Nordeste. Para ele, o Vozão conseguiu fazer um jogo competitivo diante do Tricolor de Aço, mas foi punido por um lance fortuito.

“No segundo tempo a gente igualou o jogo. Nos primeiros 15, 20 minutos a gente foi melhor. Agora é levantar a cabeça. Apesar de tudo, a gente fez um jogo competitivo. Falhamos em uma bola. A bola acabou batendo no atacante deles e indo para o gol”, analisou Richardson.

Para ele, a equipe treinada por Léo Condé entrou num ritmo abaixo do esperado no primeiro tempo.

“Fizemos um primeiro tempo um pouco abaixo do que a gente estava acostumado nos últimos jogos, mas a gente soube suportar toda a intensidade. A gente sabe que o Bahia é muito forte jogando aqui. Eles têm um time que joga junto há bastante tempo”, apontou.

Ceará no Brasileirão

O Ceará agora direcionará suas energias para o Campeonato Brasileiro, em que está na 10º colocação, com 25 pontos. Richardson prega que o elenco deve levantar a cabeça, em busca de alcançar os objetivos na liga nacional.

“É levantar a cabeça que a gente tem o Brasileirão pela frente. Apesar de perder o jogo, a gente está num momento de confiança. Então a gente espera ir para o próximo jogo e fazer mais um bom jogo”, finalizou.

Pela 21ª rodada, o Vozão enfrentará o Grêmio, no próximo sábado (23), às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.