O Ceará venceu o Bragantino por 1 a 0 na tarde deste sábado (16), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada da
A vitória encerra uma sequência de três partidas sem triunfos do
O Massa Bruta, por sua vez, segue em queda livre na Série A. Já são nove partidas sem vencer, com oito derrotas seguidas — incluindo os dois reveses para o Botafogo, na Copa do Brasil. Antes dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, o
Próximas partidas de Ceará e Bragantino
O Ceará agora muda o foco do Brasileirão para a
Já o Bragantino terá um descanso no meio da semana. O time paulista só volta a atuar no próximo sábado (23), às 16h, quando recebe o Fluminense, em Bragança Paulista-SP, pela Série A.
O jogo
A etapa inicial foi bem melhor para os donos da casa, que partiram para cima desde o início. Após alguns minutos com dificuldades para trocar passes no ataque, Galeano, do Vozão, ganhou na corrida do estreante Vanderlan e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo até chegar em Aylon. O camisa 11, mais rápido que Nathan Mendes, finalizou de primeira, sem chances para Cleiton.
O gol animou o time cearense, que seguiu no ataque tentando aumentar a vantagem, enquanto o Bragantino tinha dificuldades para reagir. Aos 27, Vanderlan saiu jogando mal, Lourenço obrigou Cleiton a trabalhar e, no rebote, Aylon quase marcou mais um — chance defendida pelo goleiro.
Na volta para o segundo tempo, o Massa Bruta passou a dominar mais a posse de bola, mesmo que com dificuldades para entrar na área adversária. No entanto, quem balançou as redes foi o Ceará. Após cruzamento, Pedro Raúl ganhou no alto e mandou de cabeça no cantinho direito de Cleiton. A arbitragem, contudo, enxergou um empurrão do centroavante em Guzmán e anulou o gol.
A pressão do time paulista pouco deu efeito, com Bruno Ferreira praticamente não trabalhando. Ainda deu tempo, na reta final, de Cleiton parar Pedro Raúl novamente na bola área, após cruzamento de Paulo Baya.