Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio se posiciona e sobe o tom contra agressores após emboscada em aeroporto

Gremistas invadiram área privada do Aeroporto Salgado Filho neste sábado (16), e agrediram membro da delegação

Grêmio anunciou as punições aos torcedores que agrediram um segurança do clube neste sábado (16)

A diretoria do Grêmio repudiou as agressões contra membros da delegação do clube neste sábado (16), antes do embarque para o jogo contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o Tricolor informou que os agressores serão banidos dos jogos do Tricolor. Eles tentaram invadir o ônibus da delegação e agrediram um segurança durante o incidente.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense repudia veementemente os fatos ocorridos hoje, 16, durante o embarque para Belo Horizonte.

Agressores acessaram a área privada do aeroporto, tentaram invadir o ônibus da delegação e feriram um trabalhador do clube, num incidente inaceitável, que ataca o Grêmio e sua imensa torcida e fere os valores que prezamos”, inicia o clube.

+Torcedores emboscam ônibus do Grêmio, atacam veículo e agridem membro da delegação

As imagens da emboscada ganharam as redes sociais pouco depois do ocorrido. Nelas, um grupo chuta e dá socos no veículo, além de apontar, ameaçar e xingar os funcionários.

Veja o incidente:

Por conta disso, o Grêmio afirmou que irá tomar providências para identificar e punir os responsáveis.

“O segurança Fernandão, enquanto desempenhava sua função, foi ferido. Ele foi atendido em unidade de saúde, fez exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência.

A Diretoria do Grêmio assegura que está tomando todas as providências junto às autoridades para o esclarecimento dos fatos e vai colaborar com as investigações para que os agressores sejam punidos no rigor da lei”, informa o clube.

Além disso, o clube afirma que, após a identificação, os ‘pretensos torcedores’ serão banidos dos jogos da Arena, bem como eventos do clube social.

“Além disso, a partir da identificação dos culpados, vai solicitar apoio da Arena para banir esses pretensos torcedores das partidas no estádio bem como caso, eventualmente, façam parte do quadro social, serão julgados de acordo com as violações de conduta previstas no estatuto do Clube.

Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e a paz no futebol”, finalizou.

Entenda o que ocorreu

Cerca de 50 torcedores do Grêmio protagonizaram cenas lamentáveis durante o embarque da delegação para o confronto contra o Atlético.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, um segurança identificado como Fernandão, que já trabalhou com a Seleção Brasileira, foi agredido ao tentar acalmar a situação.

Gabardo também destacou que os torcedores invadiram uma área privada do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O que começou como um protesto contra a má fase do time rapidamente se transformou em vandalismo e agressão.

Momento do Grêmio

O Grêmio atravessa um momento complicado na temporada, tendo sido eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano, a equipe está na 15ª posição, somando 20 pontos, em meio a uma sequência de resultados negativos.

O confronto entre Atlético e Grêmio ocorrerá neste domingo (17), às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.