No primeiro compromisso das equipes após a pausa no calendário, o
Com o resultado, o Bahia avançou às semifinais da competição regional, enquanto o Fortaleza, atual campeão, está eliminado. O adversário do Esquadrão de Aço será o
As equipes agora voltam as atenções para o
O jogo
Os primeiros 45 minutos de Bahia e Fortaleza foram bem movimentados. Mesmo atuando fora de casa, o Leão do Pici começou melhor na partida e dominou o meio de campo com boas participações do estreante Matheus Pereira.
Os visitantes tiveram duas boas oportunidades para marcar, com Marinho e Lucero, mas não aproveitaram. O Bahia então equilibrou as ações e passou a levar perigo ao gol de João Ricardo, que viu Juba acertar uma bola na trave, e fez uma grande defesa em cabeçada de David Duarte.
Aos 35 minutos, Gilberto invadiu a área e foi tocado por trás. O juiz mandou o jogo seguir, mas o VAR entrou em ação e orientou a revisão, culminando na marcação de pênalti. Willian José cobrou forte e abriu o placar para os mandantes.
Já nos acréscimos, aos 51, Caio Alexandre arriscou uma finalização de fora da área e contou com uma bela ajuda de João Ricardo para ampliar o placar. O goleiro ia fazendo a defesa, mas a bola escapou de suas mãos e morreu dentro do gol.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Fortaleza tentou correr atrás do empate, mas viu o Bahia quase marcar o terceiro, com um novo pênalti marcado aos 9. Dessa vez, o VAR entrou em ação recomendando a anulação da penalidade, e o juiz de campo acatou.
Aos 23, o Fortaleza diminuiu com um belo gol de Matheus Pereira. O meia aproveitou sobra de bola na entrada da área, levantou a cabeça e acertou um chute colocado no canto direito de Marcos Felipe, que nada pôde fazer.
Bahia x Fortaleza
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Lucho Rodríguez) e Willian José (Tiago) - Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Breno Lopes), Emmanuel Martínez (Calebe), Pochettino e Matheus Pereira (Rodrigo); Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Deyverson) - Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols
Willian José (39min1ºT) e Caio Alexandre (51min1ºT), para o Bahia
Matheus Pereira (23min2ºT), para o Fortaleza
Cartões Amarelos
Ramos Mingo, Caio Alexandre (Bahia)
Gustavo Mancha, Brítez, Diogo Barbosa, Matheus Pereira, Marinho (Fortaleza)
- Motivo: quartas de final da Copa do Nordeste
- Data e horário: 9 de julho de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
- Árbitro: Antonio Dib Moraes (PB)
- Auxiliares: Marcio Iglesias (PI) e Mauro Cezar Evangelista (PI)
- VAR: José Ricardo Vasconcellos (AL)