Ouvindo...

Times

A um passo das quartas, Sport recebe Juazeirense-BA pela Copa do Nordeste

Equipe rubro-negra precisa apenas de um empate para garantir a classificação na competição regional

O Sport entra em campo, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília) para confirmar a vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha precisa apenas de um empate contra a Juazeirense-BA, na Arena de Pernambuco, para depender apenas de si. Uma vitória garante ao time rubro-negro o primeiro lugar do Grupo A.

Neste momento, o Sport tem 14 pontos e está na liderança. CRB, Ceará e Botafogo-PB aparecem logo na sequência, com 12 pontos. A garantia da primeira posição permite ao clube a certeza de jogar em casa tanto nas quartas de final quanto na semifinal.

Caso seja derrotado, o Rubro-Negro pernambucano precisa apenas que dois dos cinco clubes que estão atrás dele na tabela (CRB, Ceará, Botafogo-PB, Vitória e Maranhão-MA) não vençam seus jogos para se classificar.

É importante ressaltar que o time treinado por Mariano Soso tem o melhor saldo de gols do grupo: 5. Dessa forma, equipes que não podem alcançar o time em pontuação (Vitória e Maranhão) precisam tirar essa diferença para ultrapassarem o Sport na tabela.

Esse será o primeiro jogo do Sport desde que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo da punição que proibia o clube de jogar com torcida como mandante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o torcedor rubro-negro estará presente na Arena de Pernambuco.

Juazeirense-BA

Primeiro clube fora do G4 do Grupo B, a Juazeirense tem seis pontos, um a menos que o Náutico, quarto colocado. Para se classificar com uma vitória, o Cancão de Fogo terá de torcer para que pelo menos um de seus adversários diretos (Náutico, Altos ou Fortaleza) não vença.

Se empatar, o clube baiano precisa que o Náutico seja derrotado. Se perder, está eliminado. Vale lembrar que a Juazeirense, que tem seis participações na Copa do Nordeste, nunca avançou da fase de grupos.

Escalações

O Sport de Mariano Soso deve ir a campo com Caíque França; Lucas Ramon, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Pedro Vilhena (Alan Ruiz) e Lucas Lima; Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Já a Juazeirense de Evandro Guimarães deve ser escalada com João Guilherme; Edson, Zé Romário, Wendell e Yan; Waguinho, Elivélton e Clebson; Ian, Bruno Matos e Pedro Henrique.

Arbitragem

Leo Simão Holanda (CE) é quem apita o confronto. Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Francisco Marcondes Mendes Simão (CE) serão os auxiliares. Na fase de grupos, a Copa do Nordeste não tem VAR.

Transmissão

O SBT transmite o confronto por meio de cinco afiliadas no Nordeste (TV Aratu-BA, TV Jornal Recife-PE, TV Jornal Caruaru-PE, TV Tambaú-PB e TV Ponta Verde-AL), na TV aberta. No Streaming, as opções são DAZN e Nosso Futebol.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais