Com a classificação para as quartas de final já garantida, o
Para conquistar o feito, o Tricolor precisa apenas vencer, sem depender de outros resultados. Isso porque o CRB, primeiro colocado do Grupo A, tem 11 pontos, quatro a menos que a equipe da capital baiana. Com uma rodada para o fim, restariam apenas três pontos em disputa.
O primeiro lugar geral da Copa do Nordeste dá vantagem ao clube de decidir todos os jogos da fase de mata-mata, incluindo a final, em casa.
“De maneira geral, vamos precisar de mais três pontos. Precisamos vencer no domingo. Se vencermos, pensamos nas finais [do Campeonato Baiano] antes do jogo contra o Botafogo-PB”, disse o técnico Rogério Ceni, após
Sequência invicta
Vencer não tem sido um problema para o Esquadrão de Aço. A última derrota do time foi no dia 18 de fevereiro, contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano. Desde então, são oito vitórias e um empate em nove jogos,
Bahia renova contrato com Thaciano até o fim de 2027; saiba mais Bahia quebra recorde de público do ano em clássico contra o Vitória
Em casa, o time principal do Tricolor está invicto na temporada. São oito triunfos em oito compromissos na Fonte Nova, com 25 gols marcados e somente três sofridos.
A única derrota na Arena, contra o Jequié-BA, foi quando o Bahia utilizou um time alternativo, já que o principal fazia pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.
Possíveis desfalques
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o lateral-direito Santiago Arias, convocado pela Seleção da Colômbia para a Data Fifa. Além disso, os laterais Cicinho e Ryan seguem em processo de recuperação de suas respectivas lesões e não estarão à disposição.
Maranhão-MA
O Maranhão não pretende facilitar as coisas para o Esquadrão. Sensação da Copa do Nordeste, a equipe de São Luís (MA) ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos, e briga por classificação na próxima fase.
Em seis partidas, o Bode Gregório acumula três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 11 gols marcados e 10 sofridos.
Bahia x Maranhão-MA
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Yago Felipe, Jean Lucas e Thaciano; Ademir e Oscar Estupiñan.
Maranhão-MA
Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Ronald Camarão e Adeílson Maranhão; Vinícius Barata e Alison Araçoiaba. Técnico: Zé Augusto.
Motivo: 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 24 de março de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Auxiliares: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora (ambos do RN)
Transmissão
TV: ESPN, na TV fechada
Streaming: Star+