Com o resultado positivo diante do
E o período desde então foi marcado por jogos decisivos. O Esquadrão de Aço passou por duas fases da Copa do Brasil, foi à final do Baianão e garantiu, de forma antecipada, a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.
A sequência invicta do Bahia
- Moto Club-MA 0 x 4 Bahia (Copa do Brasil)
- Juazeirense-BA 1 x 2 Bahia (Campeonato Baiano)
- CRB 0 x 1 Bahia (Copa do Nordeste)
- Bahia 2 x 0 Jacuipense (Campeonato Baiano)
- Ceará 1 x 2 Bahia (Copa do Nordeste)
- Jequié-BA 0 x 1 Bahia (Campeonato Baiano)
- Caixas-RS 2 x 2 Bahia (Copa do Brasil)
- Bahia 4 x 1 Jequié-BA (Campeonato Baiano)
- Bahia 2 x 1 Vitória (Copa do Nordeste)
Um detalhe importante é que seis desses nove jogos foram como visitante.
No próximo domingo (24), o Bahia pode igualar a marca que atingiu em 2020, quando ficou 10 jogos sem perder. A sequência ocorreu entre os dias 9 de fevereiro e 22 de julho - o futebol brasileiro teve uma longa paralisação em razão da pandemia de Covid-19. Na época, foram oito vitórias e dois empates, com 22 gols marcados e seis sofridos.
Bahia renova contrato com Thaciano até o fim de 2027; saiba mais Bahia quebra recorde de público do ano em clássico contra o Vitória
O próximo adversário do Tricolor é o Maranhão-MA, pela 7ª rodada da fase de grupos do Nordestão. O jogo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Lá, o time da casa não perde desde o dia 17 de janeiro - perdeu para o Jequié-BA com um time alternativo, já que o principal fazia pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.
“Fico feliz de estar sempre vencendo aqui. O combustível do torcedor é importante para que o time cresça. Vejo uma excelente campanha dentro de casa. Ainda não são competições iguais ao campeonato brasileiro. É um marco importante, se acostumar a vencer, ser o dono da sua casa”, avalia Rogério Ceni.
Ataque fulminante
Um dos principais motivos para o sucesso do Bahia neste início de temporada é o ataque fulminante. Em apenas 19 jogos disputados, a equipe marcou incríveis 44 gols - uma média de 2,3 por jogo.
É o clube da Série A que mais balançou as redes em 2024. Atlético-GO (42 gols) e Cuiabá (34) completam o “top 3" da Primeira Divisão.
Número de gols marcados por times da Série A
- Bahia - 44 gols
- Atlético-GO - 42 gols
- Cuiabá - 34 gols
- Botafogo - 33 gols
- Fortaleza - 28 gols
- Internacional - 28 gols
- Vitória - 28 gols
- Grêmio - 27 gols
- Vasco - 27 gols
- Athletico - 25 gols
- Flamengo - 25 gols
- Palmeiras - 25 gols
- Criciúma - 23 gols
- Juventude - 22 gols
- São Paulo - 21 gols
- Corinthians - 19 gols
- Fluminense - 19 gols
- Cruzeiro - 18 gols
- RB Bragantino - 18 gols
- Atlético - 17 gols
A defesa, por outro lado, precisa melhorar. Do Brasileirão, o Esquadrão é, com sobras,
“A gente tem sofrido sempre nos começos dos jogos. Acho que precisamos ter mais atenção para isso”, reconhece Rogério Ceni.