Raul Aguirre, CEO da SAF do
De acordo com o dirigente peruano, o Tricolor encerrou o ano com uma receita superior a R$ 400 milhões, considerando também os negócios envolvendo jogadores. O número representa um avanço significativo em relação às temporadas anteriores.
“A gente fecha 2025 com um número de receita que ultrapassa confortavelmente os 400 milhões de reais, a gente considera negócios com jogadores. Um número muito significativo, com taxa de crescimento de aproximadamente 40, 45% em relação ao ano anterior, que já tinha tido taxa de 25%”, afirmou.
O executivo ressaltou que o crescimento financeiro faz parte de um plano de longo prazo, cujo objetivo é aproximar o Bahia das principais potências do futebol brasileiro, sempre aliado a uma reestruturação interna contínua.
“A missão é crescer a receita do clube e nos aproximarmos cada vez mais dos maiores clubes do Brasil. A gente tem que comemorar esse crescimento de receita e também o trabalho contínuo de reestruturação do clube”, completou.
Dentro de campo, o Bahia também viveu uma temporada histórica. O Tricolor garantiu classificação para a
“O clube caminha para seus 95 anos e centenário, é uma honra e uma responsabilidade enorme para a SAF cuidar desse legado. A gente começou aqui no Brasil, terminamos em oitavo (2024), terminamos em sétimo (2025), trabalhamos para melhorar a performance esportiva”, destacou Aguirre.
O CEO também comentou sobre o desgaste provocado pelo calendário e o nível de exigência enfrentado pelo Bahia ao longo do ano, ressaltando a importância do planejamento para sustentar o crescimento.
“Brasileiro e outros campeonatos são difíceis, intensos, Bahia foi o time que mais jogou no mundo. Esses desafios temos que encarar com a mesma intensidade com a qual chega. Temos planejamento, será o terceiro ano da SAF ano que vem”, pontuou.
Por fim, Aguirre pregou cautela para a sequência do projeto, reforçando que o crescimento deve ser gradual e sustentado, sem atropelar etapas.
“Otimismo e expectativa, só não podemos tropeçar na própria velocidade, não podemos pular etapas. Ter calma, paciência em cada área, passo, para que o resultado venha ao longo do tempo”, concluiu.
O elenco do Bahia está previsto para se reapresentar no dia 5 de janeiro, quando inicia a preparação para a temporada 2026. No próximo ano, o Tricolor disputará o