Ouvindo...

Times

Bahia quebra recorde de público do ano em clássico contra o Vitória

Esquadrão venceu o rival nesta quarta-feira (20), por 2 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste

O Bahia quebrou, nesta quarta-feira (20), o recorde de público na Arena Fonte Nova da temporada. Em clássico contra o Vitória, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, 48.184 pagantes estiveram presentes no estádio. A renda foi de R$ 1.719.922,00.

Vale lembrar que, por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os clássicos da capital baiana são disputados com torcida única. Antes, a melhor marca havia sido no jogo contra o Sport, também pelo Nordestão. Na ocasião, 47.138 pagantes foram à Fonte Nova.

Dentro de campo, melhor para o Tricolor, que virou sobre o rival, venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição regional. Jean Lucas e Kanu marcaram para o time mandante, e Alerrandro anotou o tento dos visitantes.

Lotar a Fonte Nova não é uma novidade para o torcedor do Bahia. Na Série A do Campeonato Brasilero de 2023, o clube registrou a terceira melhor média de público. Foram 36.480 torcedores por jogo. Apenas Flamengo (54.499) e São Paulo (43.800) tiveram mais.

Próximo jogo

O próximo jogo do Bahia também será na Fonte Nova. O time treinado por Rogério Ceni recebe o Maranhão-MA no domingo (24), às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada do Nordestão.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais