Ouvindo...

Times

Bahia renova contrato com Thaciano até o fim de 2027; saiba mais

Meia é o artilheiro do Esquadrão de Aço na temporada, com cinco gols em 14 jogos

Ver resumo
  • Thaciano renovou contrato com o Bahia até o fim de 2027
  • O antigo vínculo ia até o final de 2025
  • O meia é o artilheiro do Esquadrão na atual temporada, com cinco gols

O Bahia anunciou, nesta quinta-feira (21), a renovação de contrato com o meia Thaciano, de 28 anos. O novo vínculo vai até o final de 2027 - o anterior era válido até o fim de 2025.

Thaciano é o artilheiro da equipe treinada por Rogério Ceni na temporada, com cinco gols, e um dos principais “garçons”, com três assistências em 14 partidas disputadas.

Ele chegou ao Esquadrão de Aço no ano passado, comprado junto ao Grêmio. Antes, em 2021, já havia passado pelo clube baiano.

Thaciano marcou seu nome na história do Bahia no dia 13 de março deste ano, ao marcar o “gol 10 mil” do clube. O feito ocorreu durante a disputa da 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Caxias-RS. O Tricolor se classificou nos pênaltis.

Bom momento do Bahia

O Bahia vive um bom momento na temporada, já que não perde há oito jogos. Nesta quarta-feira (20), derrotou o Vitória, principal rival, por 2 a 1, e se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste.

No Campeonato Baiano, o clube está garantido mais uma vez na final, e vai em busca do bicampeonato. O adversário será o Leão.

Antes, o Esquadrão tem dois jogos pelo Nordestão, contra Maranhão-MA e Botafogo-PB. O objetivo é garantir a primeira colocação do Grupo B. Para isso, só depende de si. A liderança vem com pelo menos uma vitória em um desses dois jogos.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais