Ouvindo...

Sem torcida, Sport encara o Murici-AL por vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Leão da Ilha jogará na Arena de Pernambuco com portões fechados após STJD estabelecer punição

Arena de Pernambuco estará vazia na noite desta quarta-feira (13)

O Sport entra em campo pela primeira vez, nesta quarta-feira (13), após a punição de oito jogos sem torcida estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Leão da Ilha recebe o Murici-AL na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), a partir das 19h (de Brasília).

De acordo com o regulamento da competição, classifica-se quem vencer o confronto único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O técnico Mariano Soso tem duas dúvidas para o confronto. O zagueiro Rafael Thyere ainda se recupera de um quadro de lombalgia. Já o volante Fabinho apresentou uma tendinopatia no quadril direito na última semana e vem sendo avaliado.

Murici-AL

O Murici tenta repetir sua melhor campanha na história da Copa do Brasil - em 2017 chegou à 3ª fase. Porém, a sequência mais recente não é boa. O Verdão vem de três jogos sem vencer pelo Campeonato Alagoano, e foi derrotado pelo CRB na primeira partida da semifinal.

Para o duelo contra o Sport, o zagueiro Max Marabá e do lateral-direito João Carlos, suspensos no último jogo do Estadual, estão novamente à disposição do técnico Alyson Dantas.

Por que sem torcida?

O clube pernambucano foi condenado pelo STJD por causa do atentado contra o ônibus do Fortaleza ocorrido no dia 21 de fevereiro. Além da punição desportiva, o Rubro-Negro foi obrigado a pagar uma multa de R$ 80 mil. Até o momento, nenhum dos indivíduos envolvidos no ataque foi preso.

Em nota oficial divulgada nesta terça (12), o Sport fez duras críticas à decisão e prometeu recorrer. “Não se pode novamente tratar de um tema tão complexo, que hoje é uma chaga nacional, de maneira tão rasa”, diz um trecho do texto.

Sport x Murici-AL

Sport

Caíque França; Pedro Lima; Luciano Castán, Alisson Cassiano e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz e Lucas Lima; Barletta, Lucas Lima e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Murici-AL

Alexandre; João Carlos, Mayron, Max Marabá e Erick; Mazinho, Felipe, Dinda e Rodrigo Mucuri; Ciel (Tarcísio ou Alfredo) e Palacios.. Técnico: Mariano Soso.

Motivo: jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil

Data e horário: 13 de março de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)

Transmissão

TV: Sportv, na TV fechada, e Premiere, no pay-per-view

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.