Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quem é Danilo Bala, do Sousa, algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil

Danilo Bala marcou os dois gols do Sousa na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil

O Cruzeiro protagonizou, nesta quarta-feira (21), uma das maiores ‘zebras’ de sua história ao ser eliminado para o Sousa na primeira fase da Copa do Brasil. Autor dos dois gols da vitória do ‘Dino’ por 2 a 0 no Estádio Antônio Mariz, Danilo Bala saiu do banco de reservas para classificar o time da Paraíba. Contratado recentemente, o atacante de 30 anos não balançava as redes contra um time da Série A há mais de oito anos.

Danilo Bala substituiu o ponta Michel Potiguar, aos 18 minutos do segundo tempo. A um minuto do tempo regulamentar, o atacante aproveitou bate rebate na área do Cruzeiro e conseguiu balançar as redes. Posteriormente, aos 50 minutos, o camisa 17 do Sousa marcou um golaço, de fora da área, e liquidou a partida.

“Estou muito feliz, emocionado. Não é fácil. Quero dedicar os dois gols para minha esposa, meus dois filhos. O Matias nasceu tem um mês, ainda não peguei ele nos braços, eles moram longe. Quero agradecer a todos. O campo está encharcado, não deu para desempenhar o futebol, mas foi na garra, na vontade, só tenho que agradecer a Deus por essa vitória. (...) Sentimento maravilhoso. Só agradecer a Deus mesmo pela vitória”, disse Danilo Bala.

Carreira

Natural de Propriá, no interior do Sergipe, Danilo Bala foi contratado pelo Sousa no fim do ano passado. Antes de enfrentar o Cruzeiro, ele havia entrado em campo apenas uma vez pelo time paraibano, contra o ABC, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O ‘Dino’ acabou sendo derrotado por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal.

Antes de vestir a camisa do Sousa, o atacante passou por Flamengo-PE; Iporá-GO; Altos-PI; Juazeirense-BA; Treze-PR; Bahia de Feira -BA; São Luiz-RS; Sertãozinho-SP; Remo; CRB; Campinense-PR; Moto Club-MA; Montana, da Bulgária; Confiança; Dorense-SE e Lagarto-SE. Em Minas Gerais, ele jogou por Uberlândia, Pouso Alegre e Boa Esporte.

A última vez em que Danilo Bala havia balançado as redes contra um time de Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2017. O atacante marcou o único gol do Juazeirense na derrota por 2 a 1 para o Vitória. O centroavante Kieza, duas vezes, marcou para o Leão da Barra no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais