Aos 24 anos, Erick Pulga foi o principal jogador do
Mas, afinal, quem é Erick Pulga?
Contratado pelo Ceará em abril de 2023 após se destacar no
Só que nada deu certo em 2023. Pulga pouco jogou e acabou sendo alvo preferido de críticas dos torcedores depois do fracasso no Campeonato Brasileiro da
“Quem mais estava comigo era a minha esposa, ela falava para eu não desistir, pois eu não vou mentir: ano passado eu pensei em desistir, porque eu não estava conseguindo jogar, ainda mais porque eu estou defendendo o meu clube de coração. Eu via da arquibancada [os jogos] e dizia que um dia eu jogaria e conquistaria grandes coisas pelo Ceará. Graças a Deus estou realizando esse sonho de criança e estou muito feliz por esse momento”, disse o jogador, chorando, em entrevista no começo da temporada.
Valorizado
O apelido Pulga vem da altura, já que é baixinho com seus 1,69m. Ele é chamado assim desde que começou, com 16 anos, na base do Pague Menos, clube cearense hoje chamado Tirol.
Pulga rodou até parar no Ceará, tendo vínculo com o River, do Piauí, antes de assinar com o Atlético-CE e ser emprestado ao Madureira-RJ, ao Maracanã-CE e ao Ferroviário.
O contrato com o Ceará vai até o fim de 2025, mas a chance de Pulga permanecer no clube no ano que vem, mesmo com o acesso, é bastante reduzida.
O Corinthians demonstrou interesse no começo do ano, e tentou levá-lo na janela de transferências do meio da temporada. O Ceará rejeitou justamente porque almejava o acesso e tinha nele seu principal jogador.
Um clube da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, e outro da Polônia já sondaram a direção do Ceará e o estafe do atleta.
A Itatiaia apurou, entretanto, que o jogador que ficar no Brasil. O valor estimado do atacante é de R$ 18 milhões. O Bahia demonstrou interesse e tem dinheiro do Grupo City para investir.