Com uma atuação de gala, Saulo Mineiro, atacante de 27 anos, fez três gols, o chamado hat-trick, e deu uma assistência nos 4 a 1 do Ceará sobre o Botafogo-SP, nesta terça-feira (12). A vitória no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, colocou o Vozão no G4 da Série B do Brasileiro, com 60 pontos, a duas rodadas do fim. É a mesma pontuação do Sport, mas o time cearense tem uma vitória a mais (18 a 17).
“Feliz pelos gols e pela atuação. Como eu falava antes da partida, era um jogo decisivo, uma final, que poderia nos colocar no G4 e deu certo. Entramos ali um pouco desligados, mas depois nos concentramos e conseguimos construir essa vitória”, disse Saulo Mineiro.
Agora, o Ceará enfrenta o América, na próxima segunda-feira (18), às 21h45 (de Brasília), na Arena Castelão, e o rebaixado Guarani, na última rodada, dia 24 de novembro, em Campinas.
O clube depende apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro após dois anos. Se ganhar os dois jogos, garante o acesso.
O Coelho, que bateu o Ituano por 3 a 2, também nesta terça, ainda sonha com um milagre para subir. Precisa ganhar do Ceará e Brusque e secar os cearenses, o Sport, o Operário e o Vila Nova.
“Vai ser um jogo difícil contra o América, sabemos. Temos que ir por etapas, pensar nesse jogo agora, que vai ser dentro de casa e com estádio cheio. A torcida vai lotar o Castelão para nos apoiar”, disse Saulo.
Goleada
O atacante de 27 anos foi o destaque de uma partida que começou equilibrada. O Botafogo teve bola no travessão, e levou perigo ao Ceará até a reta final do primeiro tempo. Foi quando Saulo Mineiro começou seu show. Primeiro ele sofreu pênalti de Schappo, que curiosamente pertence ao rival do Ceará, o Fortaleza.
Saulo mesmo cobrou e marcou. Foi sua quinta cobrança de pênalti na Série B e o quinto gol. Com um minuto do segundo tempo, Gustavo Bochecha aproveitou sobra dentro da área e empatou, no que parecia que transformaria em drama a partida para o Ceará, que precisava ganhar.
Mas isso não aconteceu. Em uma arrancada, com ginga e conclusão perfeita, Saulo Mineiro fez o segundo gol, aos cinco minutos, e dois minutos depois ele cruzou para Erick Pulga marcar o terceiro. Foi o 13º gol do atacante, artilheiro da Série B até este momento.
E não parou por aí. Aos 20 minutos, nova arrancada e conclusão eficiente de novo dele, Saulo Mineiro, fechando a goleada que deixou o Ceará mais perto do acesso.