A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na manhã desta terça-feira (11) o áudio da análise do VAR em relação ao
O VAR, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, ratificou a decisão inicialmente tomada pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. Na interpretação dos profissionais que estavam no vídeo, Arboleda calçou Vitor Roque com a perna esquerda.
“Essa perna esquerda, ele (Arboleda) coloca sim. Faz o calço com a perna esquerda no adversário. Esse é o momento. Pega de frente. Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda. Pênalti confirmado. É um calço”, disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que também analisou um possível impedimento na jogada.
A diretoria e os jogadores do São Paulo deixaram o Allianz Parque revoltados com a decisão da arbitragem. Dirigentes do clube, em contato com a imprensa, avisaram que pediriam o áudio do VAR sobre o lance.
“O que cabe ao São Paulo fazer? Talvez, essa decisão que foi encaminhada estava na torcida de muita gente. O São Paulo foi prejudicado. Mas com serenidade, o trabalho continua, vamos virar essa página”, disse o presidente Julio Casares.
Pênalti sobre Vitor Roque em Palmeiras x São Paulo
No lance em questão, aos 43 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque roubou a bola na área após erro de passe do goleiro Rafael, se chocou com Arboleda e caiu no gramado.
O árbitro Flavio Rodrigues de Souza entendeu que houve falta do equatoriano e assinalou a penalidade máxima. Não houve interferência do VAR, que foi chefiado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Raphael Veiga converteu a cobrança e garantiu a vitória ao Palmeiras, que enfrentará o Corinthians na grande decisão do Estadual.