A partida deste domingo terá transmissão em tempo real no Itatiaia Esporte .- O confronto será transmitido por Record, Cazé TV, Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping.
Nas quartas de final, o Corinthians passou pelo Mirassol com uma vitória por 2 a 0, com gols de Ángel Romero e Memphis Depay. O Timão tem a melhor campanha do Estadual, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e uma derrota).
A equipe do Parque São Jorge, porém, vem de um duro revés por 3 a 0 para o Barcelona-EQU, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores. O clima, portanto, é de pressão para os jogadores e comissão técnica, que enxergam o clássico como a chance de dar uma resposta.
Já o Santos chega em alta para o confronto, com quatro vitórias seguidas na temporada. Nas quartas do Paulista, o Peixe bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Neymar e João Schmidt.
A equipe comandada por Pedro Caixinha tem a sexta melhor campanha do Estadual, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.
A eliminatória será decidida em jogo único, com o mando do Corinthians por ter a melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, as equipes decidirão o clássico nas penalidades máximas.
O vencedor do jogo entre Corinthians e Santos enfrentará quem passar do Choque-Rei, no outro lado da semifinal. Palmeiras e São Paulo se enfrentam na segunda-feira (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
Corinthians pode ter reforços
O Corinthians vive a expectativa de contar com os volantes José Martínez e Raniele para o clássico. Ambos estão em reta final de recuperação de problemas físicos e ajudariam a equipe a proteger a linha defensiva.
O meia Igor Coronado, porém, deve seguir como ausência. O atleta tem uma lesão no tendão do adutor da perna direita.
Estreia no Santos?
Pelo lado santista, existe a possibilidade do atacante Deivid Washington fazer sua estreia nesta segunda passagem pelo clube. O jovem de 19 chegou a ficar no banco de reservas diante do RB Bragantino, mas não foi chamado por Caixinha.
Corinthians x Santos
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez (Alex Santana/Raniele), Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.
- Motivo: semifinal do Campeonato Paulista
- Data e horário: 9 de março de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em Itaquera
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- Auxiliares: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
- VAR: Adriano de Assis Miranda