O São Paulo venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3) e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Com o triunfo no Morumbis, a equipe comandada por Luis Zubeldía vai encarar o Palmeiras na próxima fase do Estadual, com mando alviverde.
O São Paulo teve uma partida pouco inspirada em seus domínios, criando poucas oportunidades. Mesmo assim, o time chegou ao seu gol com Calleri, que apenas concluiu uma grande jogada construída por Oscar e Lucas Moura na segunda etapa.
Os detalhes dos confrontos das semifinais, como data e horário, ainda não foram definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A tendência é que os jogos sejam disputados nos dias 8 (sábado) e 9 de março (domingo). Também não está descartada a chance de um dos duelos ocorrer na segunda-feira (10) à noite.
Calleri decide
O primeiro tempo foi marcado por uma tentativa frustrada do São Paulo de furar o bloqueio defensivo do Novorizontino. O Tricolor Paulista teve 67% de posse de bola, mas apenas duas finalizações, ambas com Oscar. Os visitantes, por sua vez, arremataram em seis oportunidades, segundo o Sofascore.
A melhor chance do São Paulo saiu dos pés de Alisson, aos 38 minutos. O volante saiu cara a cara com o goleiro Airton Michellon, mas preferiu tocar para Calleri e foi interceptado pelo zagueiro Rafael Donato.
Mesmo pouco criativo, o Tricolor abriu o placar com Calleri, aos 18 do segundo tempo. Oscar lançou Lucas em profundidade, e o camisa 7 apenas tocou para o centroavante argentino empurrar a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o São Paulo abaixou as suas linhas e viu o Novorizontino adotar postura ofensiva em busca do empate. O Tricolor soube se defender e pouco sofreu com a pressão adversária.
Nos minutos finais, os visitantes ainda tiveram um jogador a menos, já que Patrick Brey fez falta em Ferreira por trás, matando o que seria uma chance clara para o São Paulo. Na cobrança da bola parada, Alisson acertou a trave.
São Paulo 1 x 0 Novorizontino
São Paulo
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Cédric, Alisson, Marcos Antônio (Bobadilla), Oscar (Ferreira) e Enzo Díaz (Wendell); Lucas Moura e Calleri (André Silva). Técnico: Ramón Díaz.
Novorizontino
Airton Michellon; Rafael Donato, Patrick (Pablo Dyego) e Cesar Martins; Rodrigo Soares (Airton), Jean Irmer (Marlon), Luis Oyama (Bruno José) e Patrick Brey; Matheus Frizzo, Robson e Léo Natel (Waguininho). Técnico: Eduardo Baptista.
- Motivo: quartas de final do Campeonato Paulista
- Data e horário: 3 de março de 2025 (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília)
- Local: Morumbis
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza
- VAR: José Claudio Rocha Filho
- Gols: Calleri (18min/2ºT)
- Cartões amarelos: Patrick e Rafael Donato (Novorizontino); Luis Zubeldía (São Paulo)
- Cartões vermelhos: Patrick Brey