O
O Corinthians foi superior ao longo da partida e poderia ter feito até mais gols se tivesse eficiência. A equipe atuou com o que tem de melhor, com exceção do meia Rodrigo Garro, que iniciou no banco de reservas por conta do confronto diante do Barcelona-EQU, pela terceira fase da Copa Libertadores.
O duelo deste domingo marcou a estreia do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, única contratação do Corinthians na primeira janela de transferências do ano. O defensor entrou no segundo tempo, na vaga de Matheus Bidu, e deu a assistência do gol anotado por Depay.
O Timão aguarda os resultados dos outros jogos para saber o adversário da semifinal. Enquanto Corinthians e Palmeiras estão garantidos na fase seguinte, Santos, Red Bull Bragantino, São Paulo e Grêmio Novorizontino ainda brigam pelas duas vagas restantes no mata-mata do Estadual.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) vai esperar o desfecho das quartas de final para definir as datas e os horários dos jogos da fase seguinte.
Corinthians conta com brilho de atacantes em Itaquera
O primeiro tempo foi equilibrado na Neo Química Arena, com o Corinthians tendo as melhores ocasiões de gol, especialmente com Yuri Alberto. O Mirassol, porém, não se limitou a apenas defender e chegou a controlar a posse de bola em determinados momentos.
O Timão abriu o placar aos 22 minutos, com Ángel Romero. O camisa 11 aproveitou cobrança de escanteio de Memphis Depay e, de cabeça, fez o primeiro gol dos mandantes.
Na volta do intervalo, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas ainda assim sofreu pouco. Aos 22 minutos, o Mirassol assustou com um gol de bicicleta anotado por Lucas Ramon, mas a arbitragem invalidou por impedimento.
Para evitar novos sustos, o Corinthians ampliou aos 32 minutos, com Memphis Depay. O holandês recebeu cruzamento na medida de Fabrizio Angileri e, de cabeça, contou com falha de Alex Muralha para dar números finais ao duelo.
Corinthians 2 x 0 Mirassol
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); José Martínez (Alex Santana), Breno Bidon e André Carrillo (Maycon); Yuri Alberto (Rodrigo Garro), Romero (Talles Magno) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Alex Muralha; Lucas Ramón, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Roni) e Gabriel (Léo Gamalho); Clayson (Daniel Borges) e Yuri Castilho (Matheus Davó). Técnico: Ivan Baitello.
- Motivo: quartas de final do Campeonato Paulista
- Data e horário: 2 de março de 2025 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena
- Árbitro: Daiane Muniz
- Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Izabele de Oliveira
- VAR: Marcio Henrique de Gois
- Gols: Romero (22min/1ºT) e Memphis Depay (32 min/2ºT)
- Cartões amarelos: André Carrillo (Corinthians); Reinaldo, Clayson e José Aldo (Mirassol)
- Cartões vermelhos: -