O
Flaco López, Raphael Veiga e Allan foram os autores dos gols alviverdes na partida válida pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão. Iury Castilho e Léo Gamalho balançaram as redes para o time mandante.
O Palmeiras contou com a derrota da Ponte Preta para conseguir a vaga para a próxima fase. A Macaca perdeu para o Red Bull Bagantino, em Bragança, e estacionou nos 22 pontos no Grupo D. O Verdão ficou com 23 pontos e passou na segunda colocação, atrás do líder São Bernardo, que ficou à frente pelo maior número de vitórias.
As datas da próxima fase ainda não foram detalhadas, mas o Palmeiras jogará contra o São Bernardo no próximo final de semana, fora de casa.
Palmeiras joga mal, mas arranca vitória sobre o Mirassol
O Palmeiras não pressionou o adversário no primeiro tempo e, mesmo sem intensidade, conseguiu abrir o placar com Flaco López. A oportunidade apareceu em uma das primeiras jogadas criadas pelo Verdão, aos 33 minutos do primeiro tempo — Marcos Rocha e Estêvão tabelaram, e Raphael Veiga finalizou. O goleiro Alex Muralha deu rebote nos pés do centroavante alviverde.
No entanto, o Palmeiras estava bagunçado defensivamente. Após uma sequência de falhas de Vanderlan — que substituiu o lesionado Piquerez — Iury Castilho empatou. Na segunda etapa, ainda que abaixo tecnicamente, o Verdão voltou com maior senso de urgência para pressionar e balançou as redes com Raphael Veiga logo nos primeiros minutos.
O time de Abel Ferreira passou a praticamente só se defender. Em escanteio, Léo Gamalho empatou mais uma vez, nos minutos finais. Depois, Vanderlan se redimiu da falha no primeiro gol e cruzou na medida para Allan fazer mais um para o Palmeiras.