O Corinthians empatou com o Guarani por 2 a 2 na noite deste domingo (23), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado em Itaquera, a equipe de Ramón Díaz manteve o primeiro lugar da tabela geral do Estadual.
O Timão ficou na liderança do grupo A com 27 pontos, 11 a mais em relação ao Mirassol, que perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, mas também avançou para as quartas de final. O Botafogo-SP ficou na terceira colocação (11), seguido pela lanterna Inter de Limeira (7).
Já o Guarani, com o empate, ficou na terceira posição B, com 13 pontos, e não conseguiu a classificação para o mata-mata.
O Corinthians vai enfrentar o Mirassol nas quartas de final do Estadual, novamente na Neo Química Arena. A data-base do confronto é o dia 1º de março (sábado).
O Timão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (26), contra a Universidad Central-VEN, pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. A equipe precisa de uma vitória simples para avançar no mata-mata do torneio continental.
Como foi o jogo
O Corinthians abriu o placar aos 17 minutos com Ángel Romero, que finalizou após cruzamento preciso de Matheus Bidu. O Bugre empatou aos 43, com Rafael Bilú, criado na base do Timão.
Aos 12 da segunda etapa, João Marcelo virou para o Guarani, mas, aos 20, Romero deixou tudo igual novamente depois de cobrança de escanteio cobrada por Rodrigo Garro.
Corinthians 2 x 2 Guarani
Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles (Alex Santana), Maycon (Breno Bidon), Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Talles Magno (Memphis Depay); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.
Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Mateus Sarará, Caio Mello (Raí Nascimento) e Anderson Leite (Vinícius Yuji); Rafael Bilu (Matheus Régis), João Victor e João Marcelo (Deni Junior). Técnico: Maurício Souza
- Motivo: 12ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 23 de fevereiro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena
- Árbitro: Murilo Tarrega Victor
- Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu do Sousa Alves
- VAR: Vinicius Furlan
- Gols: Romero (16min/1ºT), Rafael Bilú (42min/1ºT), João Marcelo (12min/2ºT) e Romero (20min/2ºT)
- Cartões amarelos: Anderson Leite, Lucas Rafael e Yan Henrique (Guarani)
- Cartões vermelhos: -