Ouvindo...

São Bernardo empata com a Portuguesa, avança e complica Palmeiras no Paulista

Bernô arrancou empate da Lusa nos acréscimos do segundo tempo e carimbou vaga no mata-mata do estadual

Portuguesa e São Bernardo empataram pelo Campeonato Paulista

Portuguesa e São Bernardo-SP empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (20), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O time de Cauan de Almeida abriu o placar com Rildo, mas sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Léo Jabá foi às redes para o Bernô.

A Lusa está invicta há seis jogos e segue na briga por classificação ao mata-mata. A equipe do ABC Paulista, que tem a segunda melhor campanha da competição, se garantiu na próxima fase com o empate heróico.

O resultado deixou a Portuguesa com 12 pontos, na quarta posição do Grupo B. O Santos lidera com 15, enquanto Bragantino e Guarani, aparecem em seguida, com 14 e 12, respectivamente.

Classificado, o São Bernardo segue líder do Grupo D, com 23 pontos. O Palmeiras ficou, consequentemente, em situação delicada.

O time de Abel Ferreira tem 20 pontos, está em terceiro e precisará de combinação de resultados na rodada final para a avançar. A Ponte Preta é a vice-líder, com 22.

Os dois melhores de cada grupo vão para as quartas de final.

Próximos jogos

Na última rodada, marcada para o domingo (23), o a Portuguesa visitará o Noroeste-SP, enquanto o São Bernardo receberá o São Paulo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.