O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Água Santa neste domingo (9), na Arena BRB, em Brasília. Flaco López e Willen marcaram os gols do jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com o empate, o Verdão ficou fora da zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. O time está atrás de Ponte Preta (2º) e São Bernardo (1º) n Grupo D. Até esta rodada, o Água Santa tinha a pior campanha do Estadual.
O técnico Abel Ferreira não utilizou o time considerado titular e voltou a escalar jogadores como Flaco López e Rony. A partida aconteceu em Brasília porque o Água Santa vendeu o mando de campo.
O próximo jogo do Palmeiras é contra a Inter de Limeira, nesta quinta-feira (13), às 19h30. O duelo acontecerá no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.
Palmeiras sofre contra o lanterna
Depois de conseguir um gol aos dois minutos do primeiro tempo, com uma vacilada do zagueiro Robles e o oportunismo de Flaco López, o Palmeiras se acomodou contra o Água Santa. O Verdão adotou uma postura passiva, sem criar grandes chances no campo ofensivo. A equipe de Diadema, então, cresceu e ameaçou, até que empatou em bonito gol de Willen, que se aproveitou de uma falha dos zagueiros alviverdes.
Abel Ferreira colocou os jogadores considerados titulares no segundo tempo, e o Palmeiras aumentou a pressão pela vitória, mas ainda deixou espaços para contra-ataques.
Água Santa 1 x 1 Palmeiras
Escalação do Água Santa
Luan; Ynaiã, Fábio Sanches, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Davi Gomes, Wesley Dias e Ramon; Willen (Ademilson), Mike (Diogo Batista) e Gabriel Silva (Villian). Técnico: Pintado.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke (Estêvão), Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Richard Ríos) e Aníbal Moreno (Raphael Veiga); Mauricio (Rony), Flaco López e Allan (Facundo Torres).
- Motivo: 8ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 9 de fevereiro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Arena BRB, em Brasília (DF)
- Árbitro: João Vitor Gobi
- Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa
- VAR: Adriano de Assis Miranda
- Gols: Flaco López (2 minutos / 1ºT) e Willen (2 minutos / 2ºT)
- Cartões amarelos: Wesley Dias, Ynaiã, Robles, Diogo Batista e Davi Gomes (Água Santa); Richard Ríos e Flaco López (Palmeiras)
- Cartões vermelhos: