Nos acréscimos da etapa complementar, Estêvão sofreu pênalti e foi para a cobrança. O goleiro Hugo cresceu e defendeu a batida.
Devido às fortes chuvas que atingiram a Zona Oeste de São Paulo, local do Allianz Parque, houve a decisão de
O próximo jogo do Palmeiras é contra o Água Santa, às 18h30 deste domingo (9). O Corinthians entra em campo na mesma data, contra São Bernardo, às 16h.
Volta triunfal de Piquerez
Principal novidade do técnico Abel Ferreira na escalação titular, o lateral-esquerdo Piquerez voltou a iniciar uma partida após mais de seis meses de uma cirurgia no joelho.
Em um de seus primeiros atos no campo, provou ter a qualidade que fez faltou ao Palmeiras na reta final de 2024. Pelo lado esquerdo, ele deu passe em profundidade e encontrou Mauricio, que infiltrou sozinho na área e bateu sem chances para Hugo.
Amasso palestrino
Os treinadores tentaram surpreender os respectivos adversários nas escalações titulares. Ramón escalou Hugo e Alex Santana para fortalecer a marcação sobre Estêvão, mas não contava com uma sacada de Abel Ferreira do outro lado.
O treinador português optou por uma formação no 3-5-2, tendo Richard Ríos como único volante. Estêvão, esperado para atuar na ponta direita, foi um segundo atacante e embaralhou o sistema defensivo do Corinthians.
A volta do artilheiro
Em um vacilo do Palmeiras, que era o grande protagonista do jogo, o Corinthians buscou o gol de empate com Yuri Alberto. Foi o primeiro do camisa 9 em 2025, artilheiro do time com 31 gols na temporada 2024.
A jogada parecia inofensiva e estava sob posse do Palmeiras no campo de defesa. Richard Ríos foi desarmado por Memphis Depay, que teve espaço para conduzir e acionar Yuri Alberto, que bateu com categoria para superar Weverton.
Expulsão por simulação
Depois de ter momentos de herói com o gol de empate, Yuri Alberto simulou uma falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso do clássico.
Pênalti dramático
Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras sofria para criar perigo na defesa do Corinthians. Nos últimos minutos do segundo tempo, Estêvão sofreu pênalti após driblar dois defensores pelo lado direito. O próprio foi para a cobrança, mas Hugo “voou” e defendeu a batida do garoto.
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Escalação do Palmeiras
Weverton; Naves (Thalys), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos, Maurício (Luighi), Raphael Veiga (Figueiredo) e Piquerez (Benedetti); Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana (João Pedro Tchoca), Carrillo (Ryan) e Igor Coronado (Talles Magno); Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
- Motivo: 7ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 6 de fevereiro de 2025 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Raphael Claus
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
- VAR: Daiane Muniz
- Gols:
Mauricio (10 min 1ºT), para o Palmeiras
Yuri Alberto (43 min 1ºT), para o Corinthians - Cartões amarelos: Alex Santana e Yuri Alberto (Corinthians)
- Cartões vermelhos: Yuri Alberto (Corinthians)