O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os gols do jogo disputado no Morumbis foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz, André Silva e Gabriel.
O centroavante argentino encerrou um período de 133 dias se marcar com a camisa Tricolor. A última vez que ele tinha balançado as redes foi na eliminação na Libertadores para o Botafogo, em setembro de 2024, partida que também foi disputada na casa são-paulina.
Contratado em 2025 junto ao River Plate, Enzo Díaz também teve noite especial e fez seu primeiro gol pelo novo clube.
O Tricolor manteve 100% de aproveitamento jogando em casa e atingiu 13 pontos em seis jogos disputados no Paulistão, liderando de forma isolada o Grupo C.
Após vencer o Mirassol, o São Paulo volta a jogar neste sábado (8), contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, em Bragança Paulista. Enquanto isso, a equipe derrotada recebe o Noroeste na mesma data, às 16h.
São Paulo amassa o Mirassol
Integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025, São Paulo e Mirassol protagonizaram confronto intenso. Nos primeiros minutos, o Tricolor impôs pressão e abriu o placar com Oscar.
O São Paulo criou mais oportunidades, e Oscar chegou a perder gol sem goleiro, mas o Mirassol não se encolheu e lutou para incomodar a defesa adversária. Depois do empate com gol de Gabriel, o goleiro Rafael ainda foi obrigado a fazer defesas difíceis. Calleri ampliou, colocando fim ao jejum de gols, e deixou o Tricolor com um maior controle da partida.
A equipe de Luis Zubeldía buscou ter mais posse no segundo tempo, assim como no primeiro, e pressionou na reta final. Após boa trama com Ferreirinha, Oscar ajeitou e Enzo Díaz finalizou para anotar o seu primeiro gol com a camisa são-paulina. Nos acréscimos, André Silva ainda fez mais um.
São Paulo 4 x 1 Mirassol
Provável escalação do São Paulo
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson (Bobadilla); Lucas (Erick), Oscar, Luciano (Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Provável escalação do Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, David Braz (Alan Empereur), João Victor e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Clayson) e Negueba (Guilherme Pato); Iury Castilho (Davó). Técnico: Eduardo Barroca.
- Motivo: 7ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 5 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: João Vitor Gobi
- Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Denis Matheus Afonso Ferreira
- VAR: Adriano de Assis Miranda
- Gols: Oscar (8 minutos /1ºT), Gabriel (24 minutos / 1ºT), Calleri (49 minutos / 1ºT), Enzo Díaz (39 minutos / 2°T) e André Silva (45 minutos / 2ºT)
- Cartões amarelos: Igor Vinícius e Luciano (São Paulo); João Victor (Mirassol)
- Cartões vermelhos: -