O
Após um primeiro tempo fisicamente intenso, o São Paulo abriu o placar nos primeiros minutos da segunda etapa e contou com grande atuação do quarteto ofensivo (Lucas, Oscar, Calleri e Luciano), que participou de todos os gols.
O Corinthians, por outro lado, viu seus principais jogadores terem noite apagada. Yuri Alberto e Memphis Depay, por exemplo, não tiveram destaque positivo na partida.
O próximo jogo do São Paulo é contra a Portuguesa, na quarta-feira (29), no Pacaembu. O Corinthians enfrenta a Ponte Preta na mesma data, no Moisés Lucarelli.
Oscar fez seu primeiro gol neste retorno ao São Paulo
Chuva toma conta do estádio
O Majestoso tinha início marcado para 18h30, mas
Corinthians se impõe no Morumbis
Incentivado pelos torcedores que lotaram as arquibancadas do Morumbis, o São Paulo tentou ter maior ímpeto no início do primeiro tempo. Luciano foi o jogador mais acionado do ataque e buscava tabelas com Calleri. Porém, o jogo ficou caracterizado por mais disputas físicas do que técnicas. Assim que conseguiu frear o ânimo do rival, o Corinthians teve tranquilidade para buscar suas oportunidades e obrigou Rafael a fazer grandes defesas em lances de bola parada. O Timão chegou mais perto de abrir o placar.
Individualidade do São Paulo aparece
O São Paulo voltou mais intenso no segundo tempo, e os valores individuais da equipe se sobressaíram. Oscar cobrou ótimo escanteio pela esquerda, e Lucas subiu para cabecear e abrir o placar. Depois, Luciano tomou a bola no campo de defesa do Corinthians e serviu Oscar, que ampliou.
O Timão até chegou a diminuir, com golaço de José Martínez. Porém, logo na sequência, Lucas tabelou com Calleri, driblou três defensores e anotou um gol de placa. Rafael, goleiro tricolor, ainda teve atuação de destaque com grandes defesas, que evitaram gols do Corinthians.
São Paulo 3 x 1 Corinthians
Escalação do São Paulo
Rafael; Igor Vinícius (Bobadilla), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Oscar, Luciano (Ferreira), Lucas (Ferraresi) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (José Martínez), André Carrillo (Talles Magno) e Igor Coronado (Ryan); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
- Motivo: 4ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 26 de janeiro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
- Gols: Lucas (3 e 18 minutos / 2ºT), Oscar (10 minutos / 2ºT) e José Martínez (17 minutos / 2ºT)
- Cartões amarelos: Alan Franco e Luciano (São Paulo); Alex Santana, José Martínez e Igor Coronado (Corinthians)
- Cartões vermelhos: -