O Palmeiras estreou na temporada e venceu a Portuguesa por 2 a 0 nesta quarta-feira (15), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Mauricio foi o autor dos dois gols da partida disputada no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira poupou titulares e escalou uma equipe inédita. Atletas como Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Aníbal Moreno e Felipe Anderson sequer ficaram no banco de reservas.
Naves, Benedetti, Fabinho e Thalys, todos da base, tiveram oportunidade e atuaram. O meia Rômulo, que teve poucos minutos em 2024, começou como titular.
O próximo desafio do Palmeiras no Paulistão é contra o Noroeste, neste sábado (18), às 18h30. A Portuguesa receberá o Novorizontino, em jogo que marcará a despedida do antigo Canindé — o estádio entrará em reforma.
Palmeiras abre o placar rapidamente
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras se aproveitou de uma saída errada do goleiro da Portuguesa e abriu o placar. Vanderlan se antecipou ao lançamento de Rafael Santos, e a bola caiu no pé de Mauricio. O meia escapou do zagueiro, bateu forte no canto e balançou as redes.
O decorrer do primeiro tempo se manteve com o Verdão ocupando o campo de ataque, e a equipe perdeu algumas oportunidades criadas. Na reta final, o ritmo alviverde caiu.
Verdão toma susto, mas assegura vitória
O árbitro João Vitor Govi chegou a assinalar pênalti para a Portuguesa no segundo tempo, mas recuou após revisão no VAR. O Palmeiras diminuiu ainda mais o ritmo em comparação com a etapa inicial, mas ainda sim controlou o jogo. Mauricio ampliou o placar após jogada ensaiada de escanteio e contou com assistência de Marcos Rocha.
Palmeiras 2 x 0 Portuguesa
Escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves (Benedetti), Murilo e Vanderlan (Giay); Fabinho, Richard Ríos e Mauricio (Atuesta); Estêvão, Thalys (Luighi) e Rômulo (Allan). Técnico: Abel Ferreira.
Esalação da Portuguesa
Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Fernando Henrique, Hudson (Tauã) e Daniel Jr, Cristiano (Iago Dias), Maceió e Henrique Almeida (Renan Peixoto). Técnico: Cauan de Almeida.
- Motivo: 1ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 15 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo
- Árbitro: João Vitor Govi
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
- Gols: Mauricio (12 minutos / 1ºT e 24 minutos / 2ºT))
- Cartões amarelos: Rômulo (Palmeiras); Hudson e Lucas Hipólito (Portuguesa)
- Cartões vermelhos: -