Ouvindo...

Atlético enfrenta o Tombense para manter vivo o sonho do hexa Mineiro

Galo e Gavião-Carcará duelam às 19h (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta da semifinal do estadual

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será palco da partida neste sábado (22)

Tombense e Atlético se enfrentam neste sábado (22), no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A bola rola às 19h (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com mando de campo do Gavião-Carcará.

No jogo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk. Como o Campeonato Mineiro não tem gol fora de casa para critério de desempate, a vaga na final será decidida nos pênaltis caso o placar agregado termine empatado.

Como chegam as equipes?

Mandante no confronto, o Tombense deve ter duas mudanças na escalação. O zagueiro Rony, com lesão no joelho, e o atacante Douglas Coutinho, com problema muscular, não devem estar na escalação do técnico Raul Cabral.

Mandovani e Anderson Ligeiro devem ser os titulares, respectivamente. O restante do 11 inicial do Gavião-Carcará pode ser o mesmo do primeiro duelo da semifinal.

Do lado visitante, o Atlético em uma novidade na comparação com o duelo de ida, no fim de semana passado. O meia-atacante Alisson está de volta após ser campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e deve ser opção no banco de reservas.

Uma possível mudança no time é a entrada do atacante Rony no lugar de Rubens, deixando o time com três atacantes. O camisa 33 foi titular contra o Tocantinópolis-TO, pela Copa do Brasil, e marcou o segundo gol da vitória do Galo. O restante do 11 inicial deve ser mantido.

Atlético dominante no retrospecto

Tombense e Atlético já se enfrentaram 19 vezes na história, com grande domínio do lado atleticano. Foram 14 vitórias do Galo, além de três empates e só dois triunfos do Gavião-Carcará.

A última vitória do Tombense foi na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2019, quando levou a melhor por 1 a 0. Desde então, foram dez encontros, com sete vitórias do Atlético e três empates.

Tombense x Atlético

Provável Tombense

Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Mandovani e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.

Provável Atlético

Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Rony); Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 22 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.