Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com mais de 10 mil torcedores garantidos, Atlético terá carga extra para decisão da ‘Sula’

Clube divulgou parcial da venda de ingressos para duelo contra o Lanús, marcado para 22 de novembro, no Paraguai

Torcedores do Atlético preparam ‘invasão’ a Assunção para decisão da Copa Sul-Americana

O Atlético divulgou neste sábado (8), após a vitória por 4 a 2 sobre o Sport-PE pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a parcial da venda de ingressos para a decisão da Copa Sul-Americana. Em 22 de novembro, o Alvinegro enfrentará o Lanús-ARG no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Para o confronto em Assunção, mais de 10 mil torcedores já garantiram entradas. Ainda segundo o clube, os bilhetes da Categoria 3, setor exclusivo da torcida do Galo, se esgotaram em apenas quatro horas.

Leia também

Como sucesso na venda, a Conmebol entrou em ação e, a pedido do clube brasileiro, disponibilizou uma carga extra para a “Massa”. A entidade máxima do futebol na América do Sul liberou mais ingressos da Categoria 2 - setor que terá uma parte destinada à torcida do Atlético e outra ocupada pela torcida do Lanús.

2 mil ingressos bancados

A H2bet, patrocinadora máster do Atlético, ofertará mil ingressos da final da Copa Sul-Americana para torcidas organizadas, conforme foi anunciado pelo clube na tarde dessa sexta-feira (7). Além disso, o clube também bancará mais mil bilhetes para os sócios do programa Galo na Veia mais assíduos na Arena MRV.

Em comunicado, a diretoria esclareceu porque optou por bancar as entradas e não oferecer transporte aos torcedores, como fez na decisão da Copa Libertadores do ano passado, quando enfrentou o Botafogo no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

“O Atlético não possui meios de oferecer diretamente o transporte, o que implicaria a necessidade de terceirização do serviço. Ainda assim, mesmo que a execução fosse atribuída a terceiros, o clube manteria a corresponsabilidade, assumindo riscos que não pode suportar — situação que, inclusive, gerou relatos de danos e questionamentos na final da Libertadores do ano passado.”

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...