Ouvindo...

Em vantagem, Inter recebe Caxias pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão

Equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), neste sábado (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre

Equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre

Em busca do título do Campeonato Gaúcho de 2025, o Inter recebe o Caxias, neste sábado (1), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o time de Roger Machado joga apenas pelo empate.

A conquista do estadual é mais do que importante para o Colorado, é necessária para encerrar o jejum de títulos. A equipe não conquista o Gauchão desde 2016, além de sequer chegar à final há três anos.

A boa campanha na primeira fase e o consistente trabalho de Roger Machado dão as esperanças que os colorados precisam para afastar o pessimismo dos traumas recentes. Nos últimos dois anos, o Colorado foi eliminado em casa, nos pênaltis, para o próprio Caxias e Juventude.

Mesmo que as lembranças recentes sejam ruins, as atuações apresentadas pela equipe e o futebol imposto pelo treinador, desde sua chegada no segundo semestre do ano passado, demonstram que o sonho do título é mais palpável em 2025, apesar dos desfalques.

Já o time Grená chega mais “tranquilo” para a partida, após ter se classificado na Copa do Brasil, garantindo uma premiação de R$ 830 mil. Ainda que reverter o placar de 2 a 0 sofrido na última semana seja difícil para o Caxias, a temporada está em parte “salva” com o resultado da competição continental.

Escalação do Inter

Em campo, o Colorado tem uma baixa de “última hora”. Negociado com o Cruzeiro, Wanderson desfalca a equipe. O atacante foi anunciado pela Raposa e chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira (28).

Na vaga do jogador, o jovem Gustavo Prado, campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, deve ganhar oportunidade. Wesley, Alan Patrick e Borré, lesionados, seguem fora da equipe.

Assim, o técnico Roger Machado deve dar sequência a Vitinho, Carbonero e Enner Valencia, respectivamente, nas vagas dos titulares.

Escalação do Caxias

Em campo, o técnico Luizinho Vieira deve escalar o que tem de melhor para a decisão. A novidade é o retorno de Pedro Cuiabá, liberado após suspensão automática no jogo de ida.

O Caxias pode ir a campo com: Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha, Kelvyn; Vinícius Guedes, Lorran, Nicholas, Tomas Bastos; Calyson e Richard.

O que as equipes precisam para classificar?

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado pode até mesmo perder com um gol de diferença que avança à final. Já o time Grená precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades.

Inter x Caxias

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Carbonero e Gustavo Prado; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Caxias

Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Alisson e Kelvyn; Lorran (Mantuan ou Paulinho), Vini Guedes e Tomas Bastos; Nicholas, Calyson (Gabriel Lima ou Iago) e Richard (Welder). Técnico: Luizinho Vieira.

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 1 de março de 2025, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Roger Goulart (RS)

Assistentes: Jorge Bernardi e Fagner Cortes (RS)

VAR: Rafael Traci (PR)

Transmissão: SPORTV e Premiere

Leia também

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.