Líder isolado do grupo A do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o São Luiz, neste sábado (1), na Arena em Porto Alegre, às 16h30 (de Brasília), pela quarta rodada do
Uma vitória na partida pode começar a encaminhar a classificação tricolor para a próxima fase do estadual. O São Luiz briga para alcançar o segundo lugar geral, que também garante espaço na semifinal. O time do Ijuí é o segundo colocado do grupo C, com cinco pontos, atrás do Caxias, segundo do grupo A, com seis.
Ely sofreu uma pancada no pé direito na estreia do Tricolor no Gauchão, no último dia 22, contra o Brasil de Pelotas. O jogador não teve lesão diagnosticada, mas ficou de fora dos outros dois jogos do Grêmio.
Desta forma, o jogador pode aparecer entre os titulares ao lado de Jemerson. No gol, Tiago Volpi também pode ser utilizado na vaga de Grando, no entanto, a boa fase do arqueiro gremista, que ainda não foi vazada na competição, pode deixar o reforço no banco.
Assim, o Grêmio pode ir a campo com: Grando (Volpi), João Pedro, Jemerson, Ely e Viery (Pedro Gabriel); Dodi (Cuéllar) e Villasanti; Cristaldo, Pavon e Aravena; Braithwaite.
O São Luiz, por sua vez, luta contra um tabu na partida, já que não vence fora do estádio 19 de Outubro desde 2021. Em campo, a equipe não poderá contar com o atacante Matheuzinho, que foi expulso contra o Ypiranga. Em seu lugar, Tontini será o suplente.
A escalação do Rubro tem: Paulo Gianezini; Diego Gabriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife e Guilherme Garré, Tontini, Marlon Martins e Adaílson. Técnico: Alessandro Telles.