Weverton retornou aos gramados nessa quarta-feira (21), em sua estreia pelo
“Primeiramente, é uma honra vestir essa camisa, voltar a jogar, sentir o calor do futebol raíz do charmoso Gauchão. Fazia tempo que não via as pessoas no alambrado me xingando, gritando, isso é uma motivação a mais. Fazia tempo que eu não jogava, desde a minha lesão eu não tinha tido a oportunidade de jogar ainda. Mas nunca deixei de treinar, eu amo jogar futebol, é o que dá sentido na minha vida”, disse, na saída de campo do Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul.
O goleiro Weverton teve uma lesão na mão em outubro de 2025 e, após a recuperação, não reassumiu a posição de titular no gol do Palmeiras. Depois de perder espaço no clube paulista, o experiente jogador de 38 anos foi contratado pelo Grêmio.
A tendência é que Weverton seja titular debaixo das traves gremistas no GreNal de domingo (25), às 20h (de Brasília), pela próxima rodada do Gauchão. O goleiro projetou o clássico do Grêmio contra o Internacional.
“Estou aqui há pouco tempo, mas sei a importância desse tipo de jogo e o quanto mexe com o sentimento do torcedor. Vamos nos preparar bem para procurar a vitória, nosso objetivo em qualquer jogo. Já joguei clássicos, sei como são tensos, nervosos. Mas, na inteligência, temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo domingo”, completou Weverton.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi muito ‘truncado’ e sem grandes chances até os 38 minutos. André Henrique cabeceou a bola no travessão, após cruzamento certeiro de José Enamorado.
Willian também teve uma oportunidade nos acréscimos. Dentro da área, o meia-atacante isolou para longe.
Expulsão muda a partida
Com apenas 2 minutos do segundo tempo, Michel Bennech fez uma falta muito dura em Caio Paulista. O árbitro foi chamado para o VAR para analisar o lance — por uma possível expulsão. A decisão do ‘professor’ foi exatamente essa: cartão vermelho para o zagueiro do Guarany.
Mesmo com um jogador a mais, o Grêmio teve dificuldades de completar as jogadas com êxito — até a entrada de Carlos Vinicius.
Carlos Vinicius sai do banco e resolve
Aos 29 minutos da etapa complementar, Carlos Vinicius resolveu o confronto para o Grêmio. O atacante saiu do banco de reservas para cabecear a bola no fundo da rede de Jonathan, após belo cruzamento de Gabriel Mec aos 28': 1 a 0.
Edenilson marca após assistência de Carlos Vinicius
Com 37', Carlos Vinicius disputou a bola na entrada da área de defesa do Guarany, ganhou a ‘briga’ e tocou para Edenilson. O meio-campista arrematou de fora da área e estufou a rede adversária: 2 a 0.