Em mais de uma pergunta na coletiva após a
“Sobre o clássico, iremos falar dele adequadamente. Hoje, quero falar do jogo que tivemos aqui. A equipe esteve bem do início ao fim, dominou o jogo completamente. Mais posse, mais arremates, mais chutes a gol, tudo melhor”, iniciou.
Na sequência, o tema GreNal voltou à tona e foi rechaçado por Luís Castro.
“Vai ser uma coletiva difícil. Vocês estão a apontar para o próximo jogo e estou aqui para falar sobre o jogo que acabou. Eu os respeito e gosto muito de vocês, mas não vou entrar nesse caminho. Peço desculpas, respeito vocês, mas vocês tem que me respeitar também”, completou.
O próximo compromisso do Grêmio é justamente o clássico GreNal, no domingo (25), às 20h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e pode garantir o Tricolor na fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho.
Com a vitória sobre o Guarany de Bagé, o Grêmio alcançou a liderança do grupo B do estadual, com nove pontos. O Caxias tem sete e ainda joga na rodada, portanto, pode retornar à primeira colocação caso vença o Juventude.
Guarany de Bagé 0 x 2 Grêmio
O primeiro tempo foi muito ‘truncado’ e sem grandes chances até os 38 minutos. André Henrique cabeceou a bola no travessão, após cruzamento certeiro de José Enamorado.
Willian também teve uma oportunidade nos acréscimos. Dentro da área, o meia-atacante isolou para longe.
Expulsão muda a partida
Com apenas 2 minutos do segundo tempo, Michel Bennech fez uma falta muito dura em Caio Paulista. O árbitro foi chamado para o VAR para analisar o lance — por uma possível expulsão. A decisão do ‘professor’ foi exatamente essa: cartão vermelho para o zagueiro do Guarany.
Mesmo com um jogador a mais, o Grêmio teve dificuldades de completar as jogadas com êxito — até a entrada de Carlos Vinicius.
Carlos Vinicius sai do banco e resolve
Aos 29 minutos da etapa complementar, Carlos Vinicius resolveu o confronto para o Grêmio. O atacante saiu do banco de reservas para cabecear a bola no fundo da rede de Jonathan, após belo cruzamento de Gabriel Mec aos 28': 1 a 0.
Edenilson marca após assistência de Carlos Vinicius
Com 37', Carlos Vinicius disputou a bola na entrada da área de defesa do Guarany, ganhou a ‘briga’ e tocou para Edenilson. O meio-campista arrematou de fora da área e estufou a rede adversária: 2 a 0.