Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Pezzolano mantém mistério na escalação do Inter para o GreNal pelo Gauchão

Técnico do Colorado concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Inter-SM e projetou o clássico do próximo domingo (25)

Paulo Pezzolano à beira do campo no Beira-Rio, em Porto Alegre

O técnico Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva após a vitória do Internacional sobre o Inter-SM, por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho de 2026. O comandante uruguaio foi questionado se o time titular desta quarta-feira (21) será o mesmo no GreNal do próximo domingo (25), às 20h (de Brasília), em novo compromisso no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Estávamos pensando nesse jogo (contra Inter-SM). Agora pensamos só no jogo de domingo. Sabemos o plantel que temos, mas não definimos ainda se esses 11 (que jogaram serão os titulares do GreNal), se serão apenas quatro ou cinco. Mas gostei que os jogadores estão pegando a ideia dia-a-dia, inclusive a intensidade”, afirmou o treinador.

Em seguida, Pezzolano reiterou a importância do clássico entre Internacional e Grêmio, que volta a acontecer pela competição estadual.

“Agora o jogo mais importante é domingo. Sabemos o que significa um GreNal para o torcedor. Vamos colocar o que tivermos de melhor”, completou.

A tendência é de que o time-base do Internacional que venceu o Inter-SM seja mantido no clássico. Existem poucas possibilidades de mudanças, que dependem também de possíveis retornos do departamento médico do clube gaúcho.

Como foi o jogo

Logo na primeira grande chance da partida, o Internacional teve um pênalti marcado a seu favor. Aos 3 minutos da etapa inicial, Paulinho Paula tentou um cruzamento, e a bola bateu na mão do defensor do Inter-SM.

Alan Patrick foi para a cobrança e, aos 5', abriu o placar: 1 a 0 para os treinados de Pezzolano. O camisa 10 deslocou o goleiro com facilidade.

O Inter-SM respondeu logo na sequência, após saída errada da defesa do Colorado. Laion ficou na cara do gol de Rochet, mas chutou cruzado para fora — e quase viu seu companheiro chegar sozinho na bola, sem goleiro.

Quase o segundo dos mandantes

Iago Haas fez uma defesa importantíssima aos 22' do primeiro tempo. O goleiro evitou que o Inter-SM levasse o segundo gol do Inter, após arremate do volante Ronaldo. A bola ainda pegou na trave depois da defesa.

Com 25', Yuri Mamute recebeu dentro da área e achou o atacante João Felipe, que finalizou por cima da goleira de Rochet. A oportunidade de gol era clara, mas foi novamente desperdiçada pelos visitantes.

Borré marca dois gols impedidos no segundo tempo

No começo da etapa complementar, as duas equipes protagonizaram um jogo lá e cá, mas com chances mais efetivas do lado do Internacional. Aos 15', Alan Patrick tocou para Carbonero, que achou Borré, autor de mais um gol. O lance, porém, estava irregular, e o VAR interviu para marcar o impedimento.

Aos 22', Borré recebeu de Bernabei e balançou a rede outra vez. A jogada, no entanto, também foi invalidada por impedimento.

O colombiano ainda perdeu uma oportunidade na cara do gol, defendida pelo goleiro do Inter-SM.

Félix Torres entra e estreia com gol

O zagueiro Félix Torres entrou no segundo tempo e, de cabeça, fez o segundo do Inter na partida — aos 47 minutos. O equatoriano estreou com ‘chave de ouro’ pelo Colorado.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...